Magazine Luiza prevê dobrar vendas da rede Maia
Por Edson Rodrigues
-
22 de Setembro 2011
Dentro do processo de integração com Maia, o executivo disse que, a partir da segunda quinzena de outubro, todas as 15 lojas adquiridas em Pernambuco e, até o final do ano, as oito de Alagoas, terão apenas a marca Magazine Luiza. Segundo ele, esse processo seguirá em 2012, com as conversões, primeiramente, dos pontos de venda no Ceará e na Bahia. "As mudanças nos demais estados nordestinos segue ao longo de 2012."
No primeiro ano após a aquisição da rede Maia, os pontos de venda ostentavam as duas marcas nas fachadas das lojas. Segundo Silva, as etapas de integração ocorrem com primeiramente com os colaboradores, seguindo depois para a mídia, mix de produtos e crédito.
De acordo com Silva, para sustentar o crescimento esperado das vendas no Nordeste, a empresa vai inaugurar um centro de distribuição próprio em João Pessoa (Paraíba), com 40 mil metros quadrados, para substituir o antigo, que era alugado, e com capacidade de 15 mil metros quadrados. Outro CD da empresa fica em Simões Filho (BA).
Silva disse ainda que em dois anos é esperada que a produtividade dos pontos de venda adquiridos do Baú se assemelhem às da Magazine Luzia. "Não estamos tendo dificuldades na integração com o Baú", disse. As primeiras lojas com a antiga marca Baú começa a ser reabertas como Magazine Luiza a partir de outubro.
(Fonte: Agência Estado)
Comentários