IMG-LOGO

Magazine Luiza realiza Liquidação Fantástica

Por Edson Rodrigues - 03 de Janeiro 2012
A Liquidação Fantástica 2012 do Magazine Luiza, a maior e mais aguardada promoção do varejo nacional, pela primeira vez, em 19 anos, será realizada em 16 Estados, simultaneamente. Milhões de consumidores irão às 728 lojas da rede para aproveitar descontos de até 70% em cerca de 3 milhões de produtos.
No Paraná, as 105 lojas abrirão suas portas às 5h, incluindo as 31 unidades recém-inauguradas (ex-Baú). Durante o período da liquidação, o site do Magazine Luiza estará fechado e abrirá após o fechamento das lojas, também com grandes ofertas.
A Liquidação Fantástica é a mais aguardada pelos clientes, que esperam ansiosos pelas ofertas para, muitas vezes, realizar um sonho. Em muitas cidades, os consumidores começam a formar filas com vários dias de antecedência. “Esta liquidação é conhecida em todo o país, e os descontos praticados pela rede neste dia possibilitam uma economia real aos nossos clientes, que já a conhecem e sabem de sua tradição”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Cerca de 3 milhões de itens, de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, estarão à disposição dos consumidores durante a Liquidação Fantástica, distribuídos entre os pontos de vendas. A maior parte das ofertas é de produtos negociados diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos clientes da liquidação.

Sobre a Liquidação Fantástica
Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, a primeira do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.
“Muitos brasileiros já sabem que ano novo é sinônimo de liquidação no Magazine Luiza e esperam a data para comprar aquilo que desejam. Iniciamos 2012 muito realizados em virtude do nosso crescimento no ano passado, organicamente e também com a compra das Lojas do Baú, e de termos aberto capital na Bolsa de Valores e iniciado o processo de migração das Lojas Maia para Magazine Luiza, no Nordeste”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 728 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários e, em 2011, a melhor na Prática de Escutar, além de ter sido eleita uma das dez melhores para se trabalhar no Brasil.

Comentários