IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Magazine Luiza tem crescimento de até 66%

Por Edson Rodrigues - 17 de Dezembro 2011
Um ano e meio depois de adquirir as Lojas Maia, o Magazine Luiza encerra hoje a campanha de troca das marcas em 15 das 18 lojas cearenses e abre as portas com promoções de até 60% em todos os artigos, além de um acréscimo de 30% no mix de produtos à venda, segundo anunciou ontem a presidente da rede, Luiza Helena Trajano.
"Será uma nova Liquidação Fantástica em pleno Natal e tenho certeza que haverá filas de fazer a volta no quarteirão", apostou. Outra novidade apresentada para hoje deve-se à implantação de departamentos de brinquedos e utilidades domésticas nas unidades maiores.
Muitas das lojas passaram até uma semana fechadas para as reformas, o que, segundo garantiu Luiza, não representa nenhuma ameaça ao faturamento ante a promoção que prepararam para a reinauguração.
A base de cliente cearense já chega a representar 5% de todos os listados no Magazine Luiza, segundo o diretor para o Nordeste da rede e ex-proprietário das unidades na região, Marcelo Maia, e tende a aumentar com a chegada do cliente de ouro, o qual irá "dispor de mais facilidades para comprar".

30 lojas em um ano e meio
Presente em Fortaleza, Sobral, Maracanaú, Itapipoca, Caucaia, Tianguá, Juazeiro do Norte e Crato, apenas as duas últimas tiveram adiada a mudança das marcas para o ano que vem. Como projeto de expansão, Luiza anunciou 30 unidades no Ceará em um ano e meio, dentro de um projeto de expansão para o Nordeste que pretende inaugurar 200 lojas até 2013.
Batizada de "onda azul", a mudança das Lojas Maia para Magazine Luiza ainda promoverá, conforme contou Marcelo Maia, toda uma nova estrutura física e também uma maneira de tratar o cliente, porém mantendo contratos com fornecedores das Lojas Maia.

Mudança em números
"Nos dois lugares que já fizemos a mudança (Alagoas e Pernambuco), nós tivemos um salto de 20% a 30% acima do dobro que tínhamos faturado aqui com as Maia", revelou Luiza.
Desde que assumiu o controle das Maia, o Magazine Luiza aumentou o número de funcionários de 2,6 mil para 5,2 mil, assim como a inauguração de mais três lojas, passando a possuir 139 unidades na região. Sobre o faturamento, eles informaram que, em todo o Nordeste, a previsão é de R$ 1 bilhão em 2011, enquanto, no ano passado, foi de R$ 600 milhões.

Comentários