IMG-LOGO

Magazine Luiza tem crescimento de vendas

Por Edson Rodrigues - 08 de Maio 2014
Para o Magazine Luiza o ano de 2014 começou com forte crescimento de vendas, com aumento de dois dígitos em todos os canais e significativa melhoria na rentabilidade. As campanhas promocionais e estratégias comerciais mostraram-se acertadas, resultando em importantes ganhos de participação de mercado neste início de ano em diversas categoriais, com destaque para a linha de telefonia.
A receita bruta consolidada do Magazine Luiza avançou 26,6% no primeiro trimestre de 2014, passando para R$ 2.699,1 milhões. O crescimento obtido no trimestre decorreu principalmente do desempenho no varejo, influenciado pelo crescimento de 25,4% no conceito mesmas lojas (22,3% nas lojas físicas e 44,0% no e-commerce).
No período, o lucro bruto consolidado totalizou R$ 620,0 milhões, com margem bruta de 28,0% (em bases comparáveis). O desempenho da margem bruta reflete a melhoria da margem das lojas do Nordeste, resultado da integração das operações, bem como da preservação de margens nas demais regiões, fatores que compensaram o aumento de participação das vendas do e-commerce.
O resultado da equivalência patrimonial passou de um lucro de R$ 10,0 milhões no mesmo período de 2013 para um lucro de R$ 21,6 milhões no esse ano, equivalente a 1,0% da receita líquida. O principal fator que impactou a equivalência patrimonial foi, mais uma vez, o excelente desempenho da Luizacred.
No 1T14, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA consolidado) apresentou um aumento muito superior ao crescimento de vendas líquidas (92,5% contra 28,5%) para um nível recorde do trimestre de R$ 120,8 milhões, com margem de 5,3%. Os principais fatores que impactaram a melhoria do EBITDA foram o bom desempenho de vendas em todos os canais, as diluições de despesas operacionais e o desempenho recorde da Luizacred.
No primeiro trimestre, a Companhia obteve um lucro líquido recorde para o trimestre de R$ 20,5 milhões, com margem líquida de 0,9%, refletindo o excelente desempenho das vendas, uma melhor alavancagem operacional e o desempenho da Luizacred, representando mais um trimestre de evolução positiva na rentabilidade, em linha com a tendência de melhoria contínua na rentabilidade esperada pela Companhia.


Comentários