Magazine Luiza tenta amenizar efeito cambial no fim de ano
Por Edson Rodrigues
-
12 de Setembro 2013
A varejista Magazine Luiza está negociando com fornecedores para amenizar o repasse de preços devido à alta do dólar para a temporada de fim de ano, diante de um ambiente que vem provocando desaceleração das vendas em 2013. "Vivemos do poder de compra dos clientes, então estamos discutindo e negociando, procurando absorver o menor aumento possível", disse o diretor-superintendente da companhia, Marcelo Silva, em entrevista à Reuters.
Segundo ele, o avanço do dólar tem afetado os fornecedores em intensidades diferentes, mas a rede de varejo trabalha para evitar absorver alta generalizada de preços. Com isso, descontada a inflação, as vendas do Natal da companhia devem subir um dígito baixo sobre o mesmo período de 2012, previu. As varejistas, de uma forma geral, estão lutando para sustentar as vendas num ambiente menos favorável do que nos últimos anos.
O percentual vai ao encontro da estimativa traçada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que espera um avanço real de 4,5 por cento nas vendas para o período, ante crescimento de 8 por cento em 2012.
Comentários