IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Magazine Luiza vai expandir marketplace

Por Daniela Maccio - 11 de Maio 2017

A gigante do varejo de móveis Magazine Luiza tem planos de expansão para 2017. A empresa adotou recentemente o modelo de marketplace, que se configura em uma loja física virtual, com metragem reduzida e a venda totalmente pelo e-commerce, sem produtos em exposição (exceto celulares).

 

De acordo com o Magazine Luiza, o modelo deve ter expansão mais rápida que o modelo convencional, pois aumenta a produtividade na loja, otimiza a eficiência do vendedor e reduz o número de funcionários.

 

Segundo a empresa, as despesas com folha de pagamento representam entre 60% e 70% do custo operacional da loja física. Nas lojas tradicionais, o tempo médio para a conclusão de uma venda é de 40 minutos. Já com o modelo marketplace, as vendas podem ser concluídas em 2 minutos.

 

Em 2016, o Magazine Luiza abriu 14 lojas, totalizando 800 pontos de venda. A maior parte das inaugurações ocorreu no segundo semestre. De todas elas, mais de cem são virtuais.

 

No primeiro trimestre de 2017, quatro pontos de venda foram abertos. “Nós retomamos com força o ritmo de abertura de lojas. Temos pontos contratados e pretendemos abri-los ao longo do ano”, afirma o presidente-executivo do e-commerce Frederico Oldani.

Comentários