IMG-LOGO

Importante é ter uma LOJA VIVA

Por Daniela Maccio - 11 de Maio 2017

Hoje já se sabe, não apenas através de pesquisas, mas também na prática, que 30% das não-vendas poderiam ser transformadas em negócios se a loja fosse VIVA. E o que isso significa exatamente?

 

Uma loja precisa de ponto, marca, fachada, vitrine... Mas só isso não resolve. Uma loja para ser eficiente precisa de Entrada, aquele lugar especial, que acolhe a pessoa quando chega; iluminação, lembrando um clima de festa, afinal está chegando ali alguém muito especial; cores, que também significa alegria por receber quem é a maior razão da loja existir: o cliente; som ambiente, aromas, sinalização...

 

Outro ponto tão fundamental quanto os que apontamos acima é o PRAZER em atender. Trabalhar para resolver problemas, facilitar a vida do cliente, dar a atenção que o cliente espera receber, fidelizar clientes. Afinal clientes satisfeitos sempre voltam e, muitas vezes, trazem mais clientes à loja.

 

Depois de cuidar de tudo isso, ser eficiente na gestão da loja em todos os sentidos: produtos, serviços, estoques, crédito, entrega, assistência...

 

Durante a Movexpo 2017, lojistas que visitarem a feira terão oportunidade de aprender muito sobre tudo isso na Arena do Conhecimento, que vai tratar sobre a LOJA VIVA.

 

Conhecimento, experiência, sugestões, dicas sobre boas práticas no varejo de móveis. E mais: potencial de consumo de móveis no Nordeste. Como o pequeno varejo pode aproveitar as vantagens da venda por E-commerce. Como aumentar a lucratividade através da gestão dos estoques.

 

Arena do conhecimento

 

Na Movexpo 2017 a Loja Viva terá um espaço para palestras e encontros de especialistas com os visitantes, tratando de temas da atualidade como e-commerce, onde serão abordadas questões como o perfil do consumidor de e-commerce, sistemas de logística, marketplace, entre outros. O palestrante Philipe Cordeiro vai tratar de e-commerce na palestra E-COMMERCE AO ALCANCE DE TODOS, mostrando também como o pequeno varejo pode – e deve – ter uma plataforma de e-commerce.

 

BOAS PRÁTICAS EM LOJA DE MÓVEIS é um tema que aborda questões como vitrine, iluminação, exposição de móveis, sugestões de promoções, 19 maneiras de aumentar as vendas, 30 maneiras de perder clientes, etc. Esta será a palestra de Ari Bruno Lorandi, especialista em mercado de móveis e diretor da revista Móveis de Valor.

 

Outro tema sempre de grande importância para os lojistas é identificar o tamanho do seu mercado. Este assunto faz parte da palestra sobre POTENCIAL DE CONSUMO DE MÓVEIS NO NORDESTE. No local, Fernando Raasch vai disponibilizar ao lojista dados da sua cidade, por classe social e segmento, ou seja, qual o tamanho do mercado de determinada cidade, para a classe C, no segmento de móveis de quarto, por exemplo. Outro tema de grande importância para os lojistas é a gestão de estoques.

 

Fernando Trigueiro, Presidente da ANELOG - Associação Nordestina de Logística, vai abordar COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE ATRAVES DA GESTÃO DOS ESTOQUES. A palestra focará nas ferramentas de gestão que possibilitam a redução dos estoques sem o risco de parar as atividades da empresa com aumento da lucratividade.

 

SURFANDO ONDAS GRANDES: OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DO VAREJO é tema que será tratado por Diogo Veloso, Administrador de Empresas, Mestre em Administração, Especialista em Comportamento Humano nas Organizações, Sócio da Aika Experiência Empresarial, Professor de MBA e Pós-graduação, ativista da transformação de pessoas, empresas e culturas empresariais. A palestra focará na nova realidade do ambiente de negócios e os elementos essenciais que conduzem empresas a uma gestão de alta performance e entrega de valor diferenciado ao mercado! 

 

Grade de palestras

 

Dia

Hora

Palestra

Palestrante

 

23/05

17h

E-commerce ao alcance de todos

Philipe Cordeiro

 

23/05

18h

Boas práticas em loja de móveis

Ari Bruno Lorandi

 

23/05

19h

Potencial de consumo de móveis no Norte e Nordeste

Fernando Raasch

 

 

24/05

17h

E-commerce ao alcance de todos

Philipe Cordeiro

 

24/05

18h

Boas práticas em loja de móveis

Ari Bruno Lorandi

 

24/05

19h

Como aumentar a Lucratividade através da Gestão de Estoques

Fernando Trigueiro

 

24/05

20h

Potencial de consumo de móveis no Norte e Nordeste

Fernando Raasch

 

 

25/05

17h

E-commerce ao alcance de todos

Philipe Cordeiro

 

25/05

18h

Boas práticas em loja de móveis

Ari Bruno Lorandi

 

25/05

19h

Surfando ondas grandes: os novos desafios da gestão do varejo

Diogo Veloso

 

25/05

20h

Potencial de consumo de móveis no Norte e Nordeste

Fernando Raasch

 

 

 

26/05

16h15

Boas práticas em loja de móveis

Ari Bruno Lorandi

 

26/05

17h15

Potencial de consumo de móveis no Norte e Nordeste

Fernando Raasch

 

 

Sobre a Loja Viva

 

Loja Viva é uma marca do Intelligence Group, especializado em publicações, conteúdo e treinamento para lojas de móveis. Na Movexpo 2015 foi apresentado o projeto Loja Viva, a partir de uma loja conceito, mostrando aos visitantes da feira técnicas de vitrine, exposição de móveis, comunicação visual, iluminação e atendimento. Centenas de lojistas visitaram a Loja Viva e muitos incorporaram em suas lojas várias sugestões apresentadas no evento.

Comentários