IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Mais uma grande liquidação é anunciada pelo Magazine Luiza

Por Natalia Concentino - 06 de Janeiro 2021

Mesmo depois de Black Friday, Natal e do aumento da procura por itens domésticos desde o início da pandemia, o Magazine Luiza resolveu manter a sua tradicional liquidação de início de ano. A grande diferença em relação às outras edições, é que ela vai acontecer em quatro dias para evitar aglomerações nas lojas físicas.

Com todas as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19, a "Liquidação Fantástica do Magalu", famosa por suas longas filas e lojas cheias, terá parte das ofertas diluída em quatro dias, começando na quinta-feira (7) e se estendendo até o domingo (10). A empresa espera, assim, aliviar a forte demanda da sexta-feira (8), o dia D do evento. O site e o app também ganham força na 28ª edição da Fantástica, recebendo mais ofertas. O novo formato evita aglomerações nas lojas e preserva a saúde de clientes e colaboradores.

A varejista anunciou que serão milhares de itens com descontos de até 80% nas lojas físicas e no e-commerce, com frete grátis e a promessa de entrega mais rápida do Brasil. Outra novidade é que, diferentemente dos anos anteriores, quando as lojas abriam suas portas mais cedo, todas as unidades funcionarão em horário comercial, de acordo com os decretos municipais de cada região.

Assim como na Black Friday, quando houve um crescimento significativo das vendas online, os centros de distribuição da companhia estarão reforçados, em equipe e em estoque, durante a Liquidação Fantástica. E pela primeira vez na história do evento, a modalidade de entrega chamada de Ship From Store estará disponível em diversas cidades do Brasil. Neste sistema, o pedido online é recebido e entregue diretamente da loja mais próxima do consumidor, o que encurta distâncias e reduz prazos. São movimentos que impulsionam um dos pilares estratégicos da companhia em 2021: o “Piscou, chegou”, que visa oferecer a logística mais eficiente de entregas para todos os cantos do país.

leia: LUIZA HELENA TRAJANO DÁ 5 DICAS PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS

Para os clientes que preferirem receber atendimento de um vendedor, mas sem sair de casa, o Magalu oferece a Venda Remota. Essa modalidade permite que o consumidor compre via aplicativo de mensagem, por texto, chamada de vídeo ou áudio com a assistência de um vendedor e todo conforto do e-commerce. Basta acessar o Superapp Magalu e escolher a opção “compre com um vendedor” na aba Sua Conta. 

De acordo com as informações do próprio Magazine Luiza, para quem optar por comprar nas lojas, com o propósito de evitar filas, os vendedores estarão equipados com o Caixa Móvel, que realiza todas as operações de compra e pagamento por um celular, sem que o cliente precise se deslocar até o caixa. Além disso, todas as filiais estão operando sob um rígido protocolo de saúde e segurança para prevenção da covid-19, afirmam os organizadores da liquidação.

Comentários