Marabraz prepara reabertura do Mappin
Por Edson Rodrigues
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18 de Outubro 2011
O jornal Valor Econômico apurou com pessoas próximas à rede que está em aberto a possibilidade de o novo Mappin ter algumas lojas menores daquelas que tinha na década de 90, por conta da falta de terrenos grandes e bem localizados em São Paulo. O mix de produtos deve se adaptar ao espaço reduzido. Eletrodomésticos e portáteis devem ser vendidos. A companhia não confirma essas informações. O Mappin terá uma gestão independente da Marabraz.
A discussão sobre a abertura de uma nova rede de varejo controlada pelos donos da Marabraz acontece num momento difícil para a cadeia. As vendas da Marabraz registram queda de 7% de janeiro a outubro, diz Nasser Fares. A estimativa é que essa retração perca um pouco a força no fim do ano e a rede termine com queda de 4% a 5% nas vendas em 2011. "O ano está bem fraco. Acho que a alta da inadimplência e a contenção dos gastos afetaram alguns setores, como o nosso", diz Fares. Com 120 lojas, a Marabraz abriu cinco pontos este ano e planeja abrir outros cinco até dezembro. Em 2012, o plano é inaugurar 12 lojas. Segundo estimativa do mercado, a rede teria faturado R$ 700 milhões em 2010. A empresa não informa números.
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