IMG-LOGO

Para eleger as marcas TOP 20 de 2024 faltam

Dias

Horas

Minutos

Segundos
INDÚSTRIA FORNECEDOR

Maranhão vai exportar móveis para Liga Árabe

Por Daniela Maccio - 28 de Julho 2015

As especificidades do mundo árabe, como negociar com eles e como tornar o contato com os países da região uma realidade para os empresários maranhenses foram apresentadas aos participantes do encontro de negócios ‘Maranhão for Business – Liga Árabe’ no início de junho. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a iniciativa visa incentivar o empresariado do Maranhão ao comércio exterior.

 

Na quarta edição, o encontro teve como convidados o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, que foi a São Luís, convidado pela Fiema, para apresentar o mundo árabe aos empresários maranhenses; além dos palestrantes locais: Valeska Trinta, especialista em Comércio Exterior e Pablo Zarthur Rebouças, secretário adjunto de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de São Luís.

 

A abertura foi conduzida pelo diretor da Fiema, Alexandre Ataíde, que representou o presidente da Federação, Edilson Baldez das Neves, e destacou o protagonismo da ação do Centro Internacional de Negócios da Fiema para o alcance de novas rotas de mercado para empresas maranhenses. “Os países da Liga Árabe tem um grande poder econômico, estão se desenvolvendo extraordinariamente nas últimas décadas e são potências econômicas que têm interesse em investir no Brasil, e nós temos potencial para comercializar com eles”, ressaltou.

 

Segundo o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, em 2014, o Brasil exportou mais de US$ 13 bilhões para a Liga Árabe, o que equivale a pouco mais de 4,5% do total de exportações dos países árabes. Desse comércio, o Maranhão colaborou com apenas 0,4%.

Comentários