Marcas próprias do varejo: quais os riscos para as indústrias?
No programa desta quarta-feira, Ari Bruno Lorandi traz um assunto pertinente no Cá Entre Nós: as marcas próprias do varejo. Elas já representam até 7% das vendas em alguns segmentos como alimentos e materiais de construção.
Embora o mercado de marcas próprias esteja em franca expansão, existem desafios para as empresas. A forte competitividade e a necessidade de inovar constantemente são pontos críticos e isso acaba sobrando para a indústria.
No setor de móveis existem algumas experiências, como a CabeCasa da MadeiraMadeira, que segundo a propaganda da empresa, “oferece móveis tecnologicamente avançados, testados para garantir qualidade e aprovados pelo Senai”.
Mas é preciso que as indústrias avaliem os principais problemas que podem enfrentar ao produzir para marcas próprias do varejo. Lorandi elenca os quatro principais problemas no vídeo que pode ser visto no player acima.
Por falar em varejo de móveis, o 10 Minutos traz mais um capítulo da novela Mobly x Tok&Stok. A Mobly anunciou que os acionistas da empresa aprovaram na sexta-feira (20), a ratificação do Acordo de Contribuição para um aumento de capital da companhia, por meio das ações emitidas pela Estok Comércio e Representações S.A., de titularidade dos acionistas controladores da Tok&Stok.
Aproveitando que a venda de móveis é o tema principal desta edição, Lorandi apresenta uma estimativa do tamanho do setor moveleiro no mundo.
O valor do mercado global de mobiliário em 2023 chegou a aproximadamente 710 bilhões de dólares. Esse número abrange móveis residenciais e comerciais, com as categorias de colchões, cozinhas e móveis de escritório sendo especialmente importantes. A expectativa é que o mercado cresça a uma taxa de 5,3% ao ano, atingindo 1,06 trilhão de dólares até 2030.
O mercado Ásia-Pacífico domina o setor global, representando 40% das receitas, impulsionado pelo aumento da renda disponível e pela urbanização em países como China e Índia. A América do Norte e a Europa também são mercados significativos, com destaque para o crescimento das vendas de móveis de luxo e funcionais.
Lorandi também mostra o tamanho dos mercados de cozinhas, colchões e quartos em nível mundial e as previsões de crescimento para os próximos anos.
Veja toda essa análise na íntegra no player acima!
Comentários