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Marketplace se consolida

Por Daniela Maccio - 05 de Junho 2017

O mercado dos marketplaces tem atraído empreendedores e conquistado cada vez mais os consumidores brasileiros. O modelo de negócio virtual já é responsável por 25% do faturamento de todo comércio eletrônico no Brasil, aponta um levantamento da Ecommet, empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inteligentes para automatizar e otimizar as vendas em marketplaces.

 

O Mercado Livre ainda é o maior do setor no país e transaciona mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil, o que mostra a importância e bom momento do segmento. Além do Mercado Livre, outros grandes varejistas entraram na “briga” do setor, como a Magazine Luiza, Netshoes e Via Varejo. Recentemente a Amazon também lançou um marketplace de livros no país.

 

“Mesmo com a recessão, o marketplace é o setor que mais cresce dentro do comércio eletrônico e em 2016 foi responsável por impulsionar as vendas online, já que muitas pessoas apostaram nesse modelo de negócio como alternativa para o desemprego ou como uma forma de completar a renda”, explica Frederico Flores, especialista em marketplaces e CEO da Ecommet.

 

E como se destacar neste modelo que está se consolidando no país? Muitos lojistas têm apostado em ferramentas que otimizam as vendas. Sistemas como a Becommerce, por exemplo, que automatiza todas as etapas de vendas, facilitam a vida de quem está vendendo nos marketplaces. É possível até mesmo contratar um robô para responder às dúvidas dos clientes, 24 horas por dia e sem intervenção humana. No Brasil, mais de 2.500 lojistas já utilizam o sistema dentro dos marketplaces. De acordo com levantamento da empresa realizado neste ano, lojistas que utilizam as ferramentas dobraram o faturamento em apenas seis meses. Já os pequenos e médio empresários estão apostando em serviços segmentados e nichos de mercado para se destacar dos grandes lojistas. 

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