Masisa duplica capacidade de impregnação de papel
A Masisa Brasil está prestes a concretizar um investimento adicional de 9,8 milhões de reais em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). O montante será empregado em uma segunda linha de impregnação de papel – processo de fabricação das folhas decorativas usadas nos painéis melamínicos produzidos pela empresa. O investimento corresponde à aquisição de equipamentos que permitirão à Masisa duplicar sua capacidade de impregnação, e engloba também a construção de um prédio com cerca de 7,3 mil m2 de área para estocagem das bobinas de papel base e papel acabado.
A previsão da empresa é de que a instalação do equipamento tenha início em outubro, e que até março de 2012, garanta à Masisa a possibilidade de aumentar sua produção de três para seis milhões de m2 mensais de papel impregnado. “Com isso, o insumo produzido em nossa fábrica nos permitirá abastecer tanto a linha de produção de MDF, em Ponta Grossa, quanto a linha de fabricação do MDPremium, em nossa nova fábrica, instalada em Montenegro, no Rio Grande do Sul”, afirma Jorge Hillmann, diretor geral da Masisa Brasil.
Para operar a nova linha, a Masisa já deu início à contratação de 14 novos funcionários, que se somam aos técnicos que já trabalham na linha de impregnação instalada pela Masisa em maio de 2006.
Comentários