IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Medida inclui polos moveleiros no PPE

Por Daniela Maccio - 24 de Julho 2015

Uma das preocupações da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), é a manutenção do emprego. Pauliki pediu ao ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), a inclusão dos polos moveleiros e polos de confecções no Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

 

​​“Nenhum programa vai ter sucesso se não houver parcerias. Juntos, nós vamos encontrar a saída. Acredito que é nos momentos de dificuldade que encontramos as melhores oportunidades. Quanto mais empregos gerarmos, mais trabalhadores estarão empregados e nós cumpriremos com a tarefa primordial do Estado que é gerar empregos”, ressalta o Ministro.

 

“Os polos moveleiros e polos de confecções empregam milhares de jovens e mulheres no Paraná, então, nada mais justo do que proteger esses trabalhadores dando a eles a garantia e estabilidade da manutenção do emprego”, justifica Pauliki. Ele acrescenta que essas atividades são uma vocação da população paranaense e precisam desse subsídio para manter os seus colaboradores trabalhando.

 

A iniciativa do Governo Federal prevê que empresas em dificuldades financeiras reduzam temporariamente a jornada de trabalho de seus colaboradores em 30%, com redução proporcional do salário. O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) irá repor 50% da perda do salário. “É uma medida para preservar os empregos e só poderão aderir as empresas que não dispensarem os seus colaboradores. Para o trabalhador, significa a estabilidade da manutenção do emprego neste momento de crise na produção e, principalmente, nas vendas”, destaca Pauliki.

 

Para participar, as empresas devem ter demitido mais funcionários do que contratado nos últimos 12 meses e esgotar o banco de horas e período de férias, inclusive coletivas. O Governo Federal estima que o programa vai ajudar preservar o emprego de milhares de trabalhadores com salário médio de R$ 2,2 mil.

 

Comentários