IMG-LOGO

Melhores empresas para trabalhar no varejo

Por Daniela Maccio - 11 de Novembro 2016

Na quinta-feira (10), as melhores empresas para trabalhar no varejo foram premiadas em evento realizado em São Paulo, promovido pelo Great Place to Work e a Revista NOVAREJO. A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas do varejo, premiando as 50 melhores empresas, de mais de 120 inscritas, demostrando a preocupação crescente do setor pelo investimento em pessoas. No ranking das 10 melhores, três são do setor de móveis e eletros. O primeiro lugar ficou com a Gazin, que tem 225 lojas em 13 estados e emprega 7.120 pessoas. E, No segundo lugar está o Magazine Luiza, com mais de 740 lojas e 20.619 colaboradores. No 7º lugar, está a rede varejista Zema, que emprega 6505 pessoas.

 

Entre as selecionadas, também está a Lojas MM, com 215 lojas no Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. É a terceira vez consecutiva que a empresa é premiada. A varejista foi representada pelo supervisor de Gestão de Pessoas, Luciano Reis, que destaca a importância de figurar entre os melhores ambientes de trabalho do Brasil – “a premiação mostra que estamos no caminho da excelência em gestão de pessoas. Investimos diariamente na transformação positiva do ambiente de trabalho”. Conhecida por investir em treinamento e desenvolvimento, com presença forte e constante da diretoria, a Lojas MM consegue criar um forte envolvimento entre os 2136 colaboradores.

 

Outra rede do setor de móveis e eletros que também está entre as melhores empresas para trabalhar é a Lojas Guaibim, do Grupo Ramiro Campelo. A varejista tem mais de 40 lojas e 1381 colaboradores.

Comentários