Mercomóveis tem bom movimento de lojistas
Empresários, lideranças econômicas, expositores, lojistas e profissionais da imprensa participaram da abertura oficial da Mercomóveis 2017, às 17h da última segunda-feira (14). O primeiro dia do evento, que segue até a sexta-feira (18), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó (SC), teve uma boa movimentação. A expectativa é de que passem pelo evento cerca de 18 mil visitantes/compradores com prospecção de R$ 200 milhões em negócios.
Diante de um período de recessão econômica, o presidente da 10ª edição da Mercomóveis, José Derli Cerveira, destacou que foi necessário adaptar o formato da feira aos novos tempos, reduzindo custos e otimizando recursos. “Nos mantivemos firmes para cumprir a missão de expor e valorizar a capacidade de produção e inovação da indústria catarinense, revelando o nível de desenvolvimento tecnológico dos fabricantes de móveis e estimulando negócios com compradores nacionais e internacionais”, explica Cerveira.
Participante assíduo desde a primeira edição, o lojista Antônio Marcos, da Bela Casa, comentou sobre sua satisfação com o novo formato da Mercomóveis 2017 e afirma que “esta é uma feira que valoriza a indústria moveleira regional”.
O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona, salientou a expressiva representação do setor moveleiro na economia catarinense, envolvendo cerca de 1.300 empresas, das quais 700 são indústrias de móveis. “Estamos em constante expansão e atuamos também impulsionando a economia do Estado, gerando mais de 20 mil empregos diretos e R$ 1,1 bilhão de faturamento por ano”, pontua Verona.
Comentários