IMG-LOGO

Mesbla volta à ativa vendendo móveis no marketplace

Por Natalia Concentino - 04 de Maio 2022

Depois de 23 anos, a Mesbla ressurge no mercado brasileiro. Antes símbolo das grandes lojas de departamento, hoje a marca volta à ativa por meio do marketplace. De acordo com o que foi divulgado, os consumidores encontraram aproximadamente 250 mil tipos de produtos, que estarão separados em 250 categorias.

 

Em seu auge, a Mesbla chegou a contar com 180 lojas e depósitos espalhados pelo Brasil e contava com 28 mil colaboradores. Atualmente ela está sendo administrada por novos sócios que compraram o direito e a licença para usar o nome, a marca e a identidade.

 

Móveis está entre as categorias disponibilizadas no site, assim como eletrodomésticos, itens de informática, decoração, brinquedos etc. 

 

Segundo o que foi publicado pelo Extra (do Grupo Globo), os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana investiram aproximadamente meio milhão de reais para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico da Mesbla, que deve gerar — direta e indiretamente — 2.500 empregos. A empresa diz que pretende atender todas as classes e promete preços competitivos para entrar na briga do varejo digital. Por enquanto, não há planos de expansão e abertura de lojas físicas.

 

leia: Os efeitos da inflação nos consumidores em nível mundial

 

Ainda de acordo com as informações do Extra, a marca aproveitou o momento de expansão do e-commerce brasileiro para retomar as atividades por meio do marketplace. "O digital é o modelo de compras do presente. O nosso objetivo principal é estar na vida de todos como um parceiro, cada vez mais próximos", contou Ricardo Viana, sócio da Mesbla, ao jornal carioca.

 

A ideia é associar o bom momento vivido pelo e-commerce ao nome e tradição de uma marca que atuou por muitos anos no mercado brasileiro, saindo de cena em 1999 por conta do acúmulo de dívidas. Por enquanto ainda não há planos para o retorno ao mercado físico.

Comentários