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Mesclando tradição e inovação, l'oeil lança a coleção Raízes

Revisado Natalia Concentino - 27 de Setembro 2023

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Fundada por Judith Adler Rosenhek, em 1994, a l’oeil, que em francês significa “o olho”, é uma das marcas mais icônicas do mercado brasileiro, reconhecida por sua abordagem singular e sofisticada do design de móveis e decoração de interiores. Perto de completar 30 anos de história, a empresa, conduzida pelo empresário Marc Kemal Cam, desde 2017, apresenta sua nova coleção - Raízes - que tem como objetivo valorizar as raízes da marca e resgatar a sua essência única, além de reunir novidades que refletem as tendências mais atuais do mercado, em uma fusão entre a tradição e a inovação. 

 

Composta por duas linhas - Bio e Riad - a coleção foi buscar inspiração na sofisticação e exuberância dos oásis marroquinos, que podem ser facilmente incorporados nos mais variados estilos de decoração, para criar um ambiente cativante e memorável. Cada peça é uma obra de arte em si mesma, confeccionada por habilidosos artesãos. 

 

A linha Bio representa a harmonia entre a beleza orgânica e resistência com mobiliários que redefinem a experiência do espaço ao ar livre. As formas curvas das peças são uma homenagem às belezas da natureza, combinando produção e matéria-prima de alta tecnologia e acabamento artesanal de fibra sintética. Já a linha Riad traz a magia das tradicionais casas marroquinas, onde a elegância encontra o conforto exuberante dos pátios centrais ajardinados, com paredes adornada e muxarabis em janelas que filtram a luz, criando um ambiente fresco e convidativo. E é essa arquitetura única e culturalmente rica que inspira a linha Riad. 

 

Além disso, a linha Tramas, que traz cadeiras, poltronas e banquetas em uma paginação única - em corda náutica - que representa da identidade da l’oeil, acaba de ganhar uma espreguiçadeira, completando a linha de mobiliários de área externa. 

 

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Design mundial e nacional

 

Com um portfólio composto por peças e mobiliários que não saem de moda como baús, cômodas, vasos vietnamitas, tapetes, mosaicos marroquinos, fibras e materiais naturais, a l’oeil também aposta na valorização dos móveis produzidos por uma indústria madura, sustentável e com a cara do Brasil. A marca conta com mais de dez designers brasileiros consagrados que fazem parte do seu time criativo. A união entre o design brasileiro e a curadoria dos importados, se materializa com o olhar exclusivo da equipe l'oeil junto à força da identidade da marca.

 

Com lojas nos Jardins, em Pinheiros, na Al. Gabriel, nos shoppings D&D e Lar Center e uma filial em Florianópolis, a l’oeil segue em ritmo de expansão e aposta nas parcerias com os profissionais de arquitetura e design e com o segmento corporativo para ampliar sua presença no mercado nacional.  

 

l'oeil (pronúncia) = léi 

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