IMG-LOGO

Meu Móvel de Madeira anuncia compra da Oppa

Por Jeniffer Oliveira - 14 de Fevereiro 2018

O e-commerce Meu Móvel de Madeira (MMM) anunciou, no último domingo (11), a aquisição integral da Oppa, empresa paulista que também atua no segmento de móveis, mas com foco maior em design.

 

O proprietário da MMM, Ronald Heinrichs, disse que não pode revelar alguns detalhes do negócio, como valores, devido a um contrato de confidencialidade com os fundos que detinham a Oppa. “O que posso dizer é que a Meu Móvel de Madeira realmente comprou a operação e assume ela sozinha daqui para a frente, passando a ter total autonomia. Não é uma fusão, não é uma parceria; é uma compra”, explicou o empresário.

 

Heinrichs contou que a iniciativa do negócio partiu dos fundos que controlavam a Oppa. Embora abordagens já tivessem sido feitas há alguns anos, foi no final de 2017 que “recebemos uma ligação deles tentando ver se existia alguma possibilidade de sinergia”, relembrou o executivo, explicando que conversas foram “rápidas, mas profundas” – o que permitiu que as duas empresas chegassem a termos comuns para fechar o negócio em menos de um mês.

 

“Existe uma grande diferença de cultura entre as empresas”, confessou Heinrichs, que espera identificar os pontos fortes da cultura de cada empreendimento para estendê-los ao outro. Ele acredita que a Oppa “tem uma pegada de design muito boa, um posicionamento de marca muito forte”. Da Meu Móvel de Madeira, Heinrichs pretende aplicar o atendimento ao cliente, a eficiência logística e a preocupação com o consumidor final.

 

As duas marcas seguirão independentes. “Elas são muito complementares. Cada uma tem seu público e um visual distinto para o mercado. Manteremos as equipes de marketing e design separadas, para que nenhuma marca perca a sua identidade. Dentro da operação, em termos de logística, finanças, recursos humanos e coisas do gênero, nós atuaremos como uma empresa só”, esclareceu Heinrichs.

 

(Com informações da Gazeta do Povo)

Comentários