México é o caminho para fornecedores da indústria moveleira
O México é um mercado com amplo espaço de oportunidades para os fornecedores brasileiros da indústria moveleira firmarem parcerias internacionais. Pensando nisso, o Orchestra Brasil – projeto de fomento às exportações mantido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – levará 16 empresas nacionais à feira Tecno Mueble 2023, que ocorrerá de 16 a 19 de agosto, em Guadalajara.
Mais do que gerar visibilidade internacional às marcas que integram o projeto, o Orchestra Brasil prepara os participantes para que aproveitem ao máximo as oportunidades de prospecção no evento. Conforme explica a gerente do projeto, Ana Cristina Schneider, é feita uma curadoria prévia para levar empresas com perfis estratégicos de acordo com cada feira internacional. “Levaremos fornecedores de máquinas, acessórios, componentes, ferramentas, matérias-primas e software para produção de móveis com alto grau de afinidade com o mercado mexicano. Para que cheguem preparados à Tecno Mueble, apresentamos um panorama com as principais especificidades e oportunidades do setor local, além de dar dicas antes do evento e acompanha-los nos dia da feira”, explica.
Os Estados Unidos são os principais parceiros comerciais nas importações mexicanas, seguidos de países asiáticos como China, Índia e Japão. O Brasil ocupa uma posição intermediária, mas com forte potencial de aumentar presença. “Participar da Tecno Mueble é o start para os fornecedores brasileiros ampliarem sua rede de contatos, renovando e conquistando novas parcerias. O Orchestra Brasil se mantém ao lado desses empresários, independentemente do grau de internacionalização, para que explorem as melhores oportunidades no mercado externo, levando o selo ‘made in brazil’ cada vez mais longe”, destaca Ana Cristina.
Empresas do Orchestra Brasil que estarão na Tecno Mueble 2023
- Akeo (RS)
- Alternativa Componentes (RS)
- Crippa Máquinas e Equipamentos (SP)
- Giacomelli - Indústria de Máquinas (RS)
- Joelini Ind. de Produtos Plásticos e Metais (PR)
- Lidear Máquinas do Brasil (RS)
- LRB Indústria e Comércio de Produtos Químicos (RS)
- Lufati Indústria e Comércio (RS)
- Metalúrgica Basso (RS)
- Wirutex (RS)
- Portas Prontas Barreto (GO)
- Projepack Máquinas para Embalagens (RS)
- Renner Sayerlack (SP)
- SAS Plastic (RS)
- Serrabits Desenvolvimento de Software (PR)
- Renna Componentes para Móveis (RS)
Comentários