Michael Klein desiste de destituir conselho da Casas Bahia

A Casas Bahia informou que Michael Klein enviou, por meio de uma carta, o pedido de cancelamento da convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para modificar a composição do Conselho de Administração atual. Sendo assim, com o pedido, o Grupo Casas Bahia não procederá com a convocação da AGE.
Na semana passada, o executivo - membro da família fundadora da Casas Bahia - formalizou seu pedido com a proposta de reassumir o cargo de presidente do conselho de administração da empresa. Na solicitação, além da destituição do atual presidente do conselho, ele chegou a indicar outro executivo para a substituição da função.
Relembre a notícia
O empresário Michael Klein, membro da família fundadora da Casas Bahia, formalizou seu pedido para convocação de assembleia de acionistas com a proposta de reassumir o cargo de presidente do conselho de administração da empresa. Essas informações são da CNN Brasil. Na solicitação, além da destituição do atual presidente do conselho, Renato Carvalho do Nascimento, há um pedido da saída do conselheiro Rogério Paulo Calderón Peres, com a indicação de Luiz Carlos Nannini para a substituição da função.
A proposta depende da aprovação dos acionistas do Grupo Casas Bahia para seguir. No texto enviado ao grupo, Klein argumenta que "a empresa precisa de uma liderança com visão estratégica para adaptar o modelo tradicional às atuais demandas do mercado consumidor”, afirmou a assessoria, em comunicado.
Comentários