Milão: novos formatos e homenagem a da Vinci
Em 2019 a morte de Leonardo da Vinci completa 500 anos e, neste período de maiores homenagens ao artista, o Salone del Mobile de Milão (iSaloni) acrescentou o termo "genial" ao seu Manifesto. Além de servir como uma homenagem ao grande mestre, a palavra "genial" faz parte do DNA do evento e das empresas, marcas e designers que fazem sucesso.
A 58ª edição do Salone del Mobile será realizada entre 9 e 14 de abril, no Rho Fiera Milano. Na esteira da “nova abordagem”, lançada com o Manifesto em 2018, este ano o Salone está colocando os holofotes tanto na centralidade de Milão, que continua a receber aplausos e reconhecimentos internacionais, como na capacidade criativa e generosidade de espírito da rede industrial que a sustenta e trabalha para oferecer excelência global.
Em uma tentativa de responder adequadamente às mudanças estruturais na sociedade contemporânea e as consequentes mudanças rápidas no mercado de decoração e design, o Salone del Mobile está anunciando duas mudanças fundamentais em seu formato de feira.
Como 2019 é um ano ímpar, é a vez das exposições bienais Euroluce e Workplace 3.0, que contará com um novo formato de exibição, amplo e transversal, para ilustrar melhor a evolução do espaço de trabalho, agora, cada vez mais um espaço híbrido em que dever e prazer, profissional e pessoal andam de mãos dadas. As empresas expositoras farão sentir sua presença em todo o recinto da feira, como reflexo fiel da transformação social do espaço de trabalho em um espaço flexível, permeável e dinâmico, propício à interação profissional e ao engajamento com outras atividades do dia a dia.
Esta edição também terá o lançamento de um novo conceito de exposição transversal, dedicada a soluções decorativas e técnicas de design de interiores: S.Project, um espaço versátil em que as palavras-chave são abordagem multissetorial, sinergia e qualidade.
Comentários