Milão está respirando design
Veja galeria de fotos acima
Nesta terça-feira (4), o 56º Salone del Mobile abriu suas portas sob as premissas de qualidade e inovação. Mas não são só os pavilhões do centro de exposições em Rho que respiram design durante esta semana. Pelas ruas de Milão, nos bairros de Brera, Garibaldi, Tortona ou Ventura Lambrate, diversos eventos paralelos trazem a tona as principais tendências para o setor moveleiro mundial.
Correspondente da Móveis de Valor na cidade italiana, o designer Miron Soares esteve presente em um preview do iSaloni nesta segunda-feira (3) e já nos antecipou algumas das tendências que serão vistas nesta edição do evento. No segmento de revestimentos para estofados, ele destaca os tecidos de malha grossa. "É algo novo para o Brasil, que ainda não está sendo feito no país. É um tecido tipo jaquard, de malha grossa, com aspecto de Neoprene, texturizado, podendo ser mesclado, liso ou microperfurado", explica o designer. Segundo ele, trata-se de um tecido maleável que combina com as formas curvas e orgânicas de hoje.
Outra aposta do designer é o metal. Ele explica que o material já foi visto na última edição, mas que agora chega com força total. "Neste preview, eu vi sofás com tubos de metal, tanto nos pés e braços, quanto nos encostos. São tubos redondos, quadrados, chatos ou como chapa, geralmente pintado, laqueado (fosco ou acetinado), ou também em sua cor natural. Não tem muito brilho esse metal que fica junto dos estofados", afirma Miron.
Durante toda esta semana, a Móveis de Valor traz informações sobre a 56ª edição do iSaloni e sobre outros eventos paralelos diretamente de Milão.
Comentários