IMG-LOGO

Minha decisão é verde e amarela e a mais importante da minha vida

Por Ari Bruno Lorandi - 22 de Outubro 2022

Minha decisão é verde e amarela e a mais importante da minha vida

Já escrevi antes que “escolher o futuro do País depende de todos nós, em especial pelos que tem o privilégio de uma visão ampliada, e que tem a obrigação de ajudar a escolher o que possa ser melhor. Mesmo não sendo o ideal na sua percepção. Omitir-se não é uma opção. É hora ´de agir pelo futuro do Brasil”.

 

Já vivi o suficiente para compreender quando uma situação é grave. Quando o Brasil passou pelo regime militar eu estava lá. Quando começou o movimento pela redemocratização do País, eu estava lá. E nesse momento, a minha maior esperança era a de que eu não vivenciaria situação sequer semelhante àquela. 

 

Mas, infelizmente, diria que a situação atual é tão grave como a de 1964. Ou até mais, porque como disse Rui Barbosa: A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer.

 

O que podemos fazer agora? 

 

É, no dia 30 de outubro, escolher a melhor opção de governo para o futuro do País.

 

Pensar na família, no futuro dos filhos e netos. Pensar na liberdade plena, garantida pela Constituição, mas desprezada por quem deveria ser o seu guardião.

 

Pensar na Pátria e exercer o patriotismo que, felizmente, tem aumentado muito nos últimos tempos. Nunca se viu tantos símbolos da Pátria serem usados com muito orgulho. Está se vestindo o Brasil de verde e amarelo como um mar de girassóis, como vimos na maioria das cidades durante esta campanha eleitoral. Nossa Pátria agora, bem mais que antes, é o CENTRO DO UNIVERSO!

 

O Brasil tem jeito. Basta nos unirmos agora, pois não teremos outra oportunidade como essa. Não voto na pessoa, voto em projetos que visualizem um futuro melhor. E, ainda que este futuro prometido não seja o que eu imagino, com certeza ele ainda é muito mais azul do que vermelho.

 

Uma senhora de 73 anos de idade me enviou um verdadeiro apelo à reflexão e afirmou que ela vota 22. Esta senhora chama-se Luzia da Silveira, mora em Londrina, no Paraná. Uma católica fervorosa e, como ouvimos, está preocupada com o futuro e, assim como eu, embora não precise obrigatoriamente votar, com certeza, assim como ela, eu depositarei minhas esperança na urna, no próximo domingo, dia 30 de outubro.

 

Cá entre nós 

E então, posso contar com você também? Estamos juntos? Tenho certeza que sim. Pelo futuro deste País verde e amarelo.

 

Comentários