Mirassol é credenciada ao Arranjo Produtivo Local em Mobiliário
Mirassol recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, o credenciamento de Arranjo Produtivo Local (APL) em Mobiliário. Entre os benefícios permanentes do reconhecimento, estão o acesso a projetos e recursos dos órgãos que compõe a Rede Paulista de APLs e a habilitação para utilizar recursos priorizados no orçamento do Estado para Arranjos Produtivos Locais.
Outra vantagem do APL, é facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos programas de gestão empresarial, mercado, processo, produtos e linhas de financiamento, visando o fortalecimento no mercado interno e externo.
Para Pedro Benvindo, presidente da ASSIMI SIMM (Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol), receber o credenciamento é uma conquista que vai ajudar na visibilidade do polo, qualificar e fortalecer as indústrias locais, com cursos, treinamentos e consultorias. “O Sindicato será o coordenador local e junto com o APL irá ajudar na visibilidade do polo, através de treinamentos e consultorias, encontrando alternativas para o crescimento do setor”, afirma.
Arranjos Produtivos Locais são concentrações de empresas, que atuam em atividades similares ou relacionadas, que, sob uma estrutura de governança comum, cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas.
Segundo Juliana Arnaut de Santana, diretora de produtividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em breve haverá a classificação dos APLs em níveis de maturidade.
Comentários