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Mobiliário prevê bons negócios com call center

Por Edson Rodrigues - 10 de Agosto 2012
A atividade de teleatendimento emprega hoje mais de um milhão de operadores em todo o país e a média de crescimento do setor nos últimos anos tem sido de 10%, de acordo com a ABT - Associação Brasileira de Telesserviços. A expectativa é que esse ritmo seja mantido, especialmente com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil, em 2014 e 2016. Ou seja, estima-se que cerca de 400 mil novos teleatendentes sejam contratados pelas empresas de call center nos próximos quatro anos. Na esteira do crescimento do setor de teleatendimento, a indústria de mobiliário corporativo também espera lucrar mais. Estima-se que, apenas com mobiliário para centrais de atendimento, o faturamento atinja aproximadamente R$ 10 milhões até 2016.

Essa é uma das apostas de algumas das 180 empresas que vão participar da 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, que ocorre de 18 a 21 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. “Durante a feira, que já é a maior da América Latina, as empresas mostrarão suas principais novidades e tudo o que há de mais moderno em Posições de Atendimento (PAs), entre mesas e assentos para uso dos operadores”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira. “É uma ótima oportunidade para descobrir os novos lançamentos e tendências do mercado”, diz o organizador. A entrada da feira é gratuita.

Aronovich também lembra que as empresas de call center tiveram até o mês de março deste ano para estarem 100% de acordo com as determinações do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17 (NR17), publicada no início de 2007 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Não faltarão opções para as empresas de telesserviços que precisem adequar seus móveis à NR17. Desde que foi divulgada, a indústria de mobiliário corporativo tem investido na criação de PAs adequadas para a atividade de teleatendimento, inclusive certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, avisa. Entre algumas das principais determinações, está a que obriga que a mesa utilizada pelos teleatendentes tenha pelo menos 90 cm de largura por 75 cm de profundidade e ofereça ajuste para altura, permitindo ao operador deixar os pés apoiados sobre o chão.

(Fonte: Ultimo Instante)

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