Montador de móveis chama a atenção... por sua honestidade
Em um momento em que frequentemente se noticiam ações negativas, um exemplo de honestidade e integridade chamou a atenção em São Bento do Sul, Planalto Norte de Santa Catarina. Leandro Wendt, montador de móveis de 43 anos, encontrou R$ 4 mil em envelopes enquanto desmontava um roupeiro a serviço de uma imobiliária e não hesitou em devolver o valor à sua legítima dona.
O montador foi contratado para a desmontagem do móvel em uma residência cuja proprietária, havia se mudado para Florianópolis há duas semanas. “Inicialmente pensei que os envelopes continham fotos. Ao verificar e me deparar com o dinheiro, comuniquei imediatamente ao funcionário da imobiliária responsável”, relata Wendt.
Motivado por princípios éticos e um forte senso de profissionalismo, Leandro fez questão de entregar o dinheiro. O valor foi deixado com o proprietário da imobiliária, que assegurou a entrega à mulher. Ela, que escondeu o dinheiro no roupeiro por temor de ser roubada, não economizou palavras ao agradecer a boa ação do trabalhador. “É um verdadeiro presente de Deus e um excelente começo para o meu aniversário no dia 4 de novembro”, disse a mulher.
Leandro espera que sua ação sirva como inspiração para outras pessoas. “Quero crer que minha atitude motive outros a fazerem o bem. Se cada um de nós contribuir com algo positivo, poderemos, aos poucos, melhorar nosso Brasil e até mesmo o mundo”, conclui.
(Com informações do jornalrazao.com)
Comentários