Morre Dorvalino Pozza, um líder do setor
Dorvalino Pozza faleceu na última terça-feira (19) aos 75 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Natural de Arroio do Meio, mudou-se para Bento Gonçalves ainda na infância. Empresário do setor moveleiro, fundou a Móveis Pozza em 1963, onde ainda exercia a gestão da empresa. Entre 1965 e 1966, presidiu o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Em nota, a entidade lamentou o falecimento ressaltando que Pozza "ajudou a construir a história do setor moveleiro e da cidade".
Foi um dos idealizadores do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), onde ocupou o cargo de vice-presidente em 1977. Foi vice-presidente da 1ª Mostra do Mobiliário, que mais tarde se tornaria a Movelsul Brasil. Pela importante contribuição ao setor moveleiro, a atual diretoria da Movelsul homenageou o empresário ainda em vida. Além disso, Pozza teve participação em outras entidades locais.
"Era um guerreiro, um empreendedor. Estava engajado em muitos projetos que envolvia Bento Gonçalves. Sempre procurou estimular o crescimento da cidade", lembra a filha, Daniela. Pozza foi sepultado nesta quarta-feira (20), às 9h, no Cemitério Público de Bento Gonçalves.
Comentários