IMG-LOGO

Morre primeiro empresário moveleiro vítima de coronavírus

Por Natalia Concentino - 14 de Abril 2020

O empresário Edvane Matias, diretor presidente do Grupo TubForm/Madeform faleceu na tarde dessa segunda-feira (13) depois de ser testado positivo para o novo coronavírus. Edvane estava internado no hospital São Camilo, em Fortaleza (CE), onde foi confirmada sua morte cerebral depois de exames. Familiares haviam informado mais cedo à imprensa local que os médicos suspeitavam que o paciente havia tido a morte cerebral e depois a comprovaram.

Antes de ser transferido para Fortaleza, o presidente da TubForm havia dado entrada no hospital São Camilo de Iguatu, cidade sede de sua empresa, onde recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu internado por alguns dias. Depois do agravamento de seu quadro e de contrair uma infecção hospitalar, Edvane foi encaminhado para a capital cearense.

Edvane Matias era diretor presidente do Grupo TubForm, empresa que fundou há 25 anos em Iguatu, interior do Ceará. O empresário iniciou em 1995, quando a Metal Móveis mudou seu nome para TubForm e passou a focar somente na fabricação de móveis. A opção pelos móveis de aço veio depois que Edvane percebeu a tendência e que grandes marcas do Sul do país aproveitavam a oportunidade de vender ao Nordeste móveis de baixo custo, por conta do poder aquisitivo da região. Na sequência começou a produzir também móveis de madeira, transformando seu grupo no maior do Nordeste na época.

Em uma entrevista para a primeira edição da Móveis de Valor Norte e Nordeste, o empresário falou sobre a importância dos colaboradores nas atividades da indústria e da motivação que ele passava aos funcionários.

Comentários