IMG-LOGO

Mostra REVEEV 2023 propõe um novo olhar para o espaço de dormir

Revisado Natalia Concentino - 01 de Novembro 2023

A REVEEV Curitiba promoveu dia 26 de outubro, uma nova Mostra, com sete ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e design locais. O tema escolhido para esta coleção foi RESPIRE, um convite ao descanso, relaxamento e bem-estar. “Nossa proposta é colocar a cama como o centro das atenções do quarto. A partir dela, temos complementos e mobiliários que reforçam e enaltecem a importância deste móvel”, conta Klaus Diether Glatz, CEO da REVEEV.

 

Nas peças estão formas orgânicas, muito material natural, o que garante o toque macio, capaz de aguçar os sentidos. Seja com o couro, ou camurça, seja no linho puro, a proposta é que haja uma experiência na hora de dormir. Isso também é possível graças às inúmeras possibilidades de personalização. Hoje, além de diferentes cores e tecidos, as peças REVEEV podem receber pedras, lâminas de madeira, aço e outros acabamentos. “Isso faz com que a cama seja exatamente como o cliente deseja, ou como o especificador determinar”, completa Klaus. Ele destaca, ainda, o trabalho artesanal muito presente nas peças, mas com aplicação de tecnologia, como o LED que guia a passagem noturna, carregadores de celular por indução, entre outros. “Somos especialistas em quartos. E nosso foco é trazer o que há de melhor, seja na pesquisa por materiais cada vez mais tecnológicos para a fabricação de camas e colchões, seja nos gadgets e no design aplicado nas peças”, completa Klaus.

 

Conheça os ambientes da Mostra 2023!

 

Elaine Zanon e Claudia Machado - Ambiente Aconchego Natural

 

A arquiteta Elaine Zanon e a designer de interiores Claudia Machado, da Arquitetare, assinam a vitrine da loja, e apostam em peças complementares que realçam o conforto dos móveis da REVEEV. O ambiente foi projetado para ser reconhecido como um refúgio onde o bem-estar e a sensação de relaxamento são prioridades. A protagonista é a Cama Sopro King, com LED dimerizável, que, além de proporcionar uma atmosfera acolhedora, também traz conforto visual para o local. Com design assinado por Bruno Faucz, ela tem dois ângulos de curvatura que promovem um movimento para a peça. As mesas de cabeceira também assinadas por Faucz e o sofá com estrutura mais enxuta, mas superconfortável, se adequa perfeitamente ao espaço de dormir. 

 

O pé direito duplo e as persianas rolô conferem uma sensação de leveza e amplitude, enquanto elementos como plantas em vasos trazem a natureza para dentro do espaço. 

 

Gabriela Casagrande - Ambiente Refúgio do Tempo

 

Crédito: Alexandre Petroski

A inspiração para o espaço assinado por Gabriela Casagrande veio da busca por equilíbrio e simplicidade na vida cotidiana. A linha criativa da arquiteta foi guiada pela ideia de fusão entre o estilo escandinavo, com linhas limpas e minimalismo, e toques de elementos naturais, como madeira e plantas, que evocam a conexão com a natureza. A cama Brisa, assinada pelo Studio REVEEV, é feita toda em madeira natural Tauari, é mais baixa e tem contornos orgânicos, com bases curvas. Sua estrutura de madeira, que parece flutuar, se encaixa perfeitamente na estética do ambiente. O uso de tons suaves, como branco e bege, cria um ambiente que acalma os sentidos, enquanto materiais naturais como a madeira e os tecidos de algodão e palha trazem uma sensação de proximidade com a natureza.

 

Destaque, também, para as obras de arte da artista Juliane Fuganti e objetos da ÔDA design.

 

Luciana Baggio - Ambiente Design com Aconchego

 

Crédito: Alexandre Petroski

 

A cama Serrat, assinada por Bruno Faucz, e escolhida por Luciana Baggio como protagonista do espaço, apresenta a união do couro off white com o revestimento em jacquard na tonalidade cru. Ou seja, um mix de texturas suaves, porém marcantes. O bem-estar do espaço é representado por meio das texturas, como o couro natural presente nos tampos das mesas de cabeceira, no puff lateral e no recamier ao pé da cama. Em todo o ambiente as cores são neutras e calmantes, com tecidos claros e alguns detalhes em terracota. O colchão Asti também merece uma atenção especial, pois seu conforto é um convite para uma boa noite de sono. “Quero que o ambiente seja reconhecido pelo aconchego e elegância porque, para mim, o maior de todos os luxos está no bem-estar. Design, elegância e aconchego devem caminhar de mãos dadas”, afirma Luciana.

 

Outros destaques do espaço são o tapete Botteh, as obras em tapeçaria da artista Marilene Ropelato emolduradas pela Moldura Minuto, além do revestimento em linho na parede atrás da cama. “A soma dessas texturas convida ao relaxamento, sem disputar a atenção com o mobiliário, pois a peça-chave sempre será a cama Serrat”, finaliza.

 

Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi - Ambiente Ecos da Natureza

 

Crédito: Alexandre Petroski

 

A dupla de arquitetos fugiu do óbvio e criou uma base atemporal e elegante, seguindo linhas retas que destacam os traços marcantes da cama Platô, assinada por Bruno Faucz. Em tamanho king size, a peça recebe contornos mais enxutos, que dão muita leveza, e um acabamento que faz parecer que a cama flutua. O toque irreverente vem com a aplicação do aço inox polido na prateleira de apoio acima da cabeceira. 

 

Para os profissionais, dormir bem é “sentir-se em paz” e a escolha do colchão e da cama é vital para a composição de um quarto revigorante e relaxante. Para o ambiente, os arquitetos optaram pelo colchão Treviso, que conta com látex natural belga, garantindo uma sensação de conforto e aconchego superior. Top de linha da REVEEV, ele é confeccionado com molas multi suporte - que conferem características únicas quanto a diversidade de peso, reagindo à anatomia de cada usuário.

 

Renata Lora de Bem - Ambiente Pausa e Alma

 

Crédito: Alexandre Petroski

 

O ponto de partida para a elaboração do ambiente foi a cama Seixo, criação do Studio REVEEV, cujas linhas arredondadas são um convite para dormir e relaxar. No espaço, a sensação de bem-estar está presente no uso de diferentes texturas e materiais naturais, como a lâmina de madeira de carvalho americano, o couro invertido em tom claro, a manta de lã sobre a cama e o tapete de algodão. 

 

A arquiteta também trouxe para o ambiente alguns objetos, pensando em uma linguagem mais minimalista. A escolha de pontos de cor e detalhes únicos, como o mármore verde, dá identidade e contemporaneidade ao espaço.

 

A iluminação é minimalista, estrategicamente posicionada para criar uma atmosfera aconchegante. O projeto se destaca pela atenção aos detalhes, como gravuras feitas à mão e objetos de design feitos sob medida. Cada escolha é singular, criando um ambiente que se alinha com a identidade do escritório de Renata. “Um dos principais diferenciais do nosso projeto é contar histórias. Como todos os móveis do espaço são feitos à mão, existem pessoas por trás de cada um deles. E é essa soma que deixa o ambiente tão interessante”, aponta Renata. 

 

Marcelo Lopes - Ambiente Marcelo Lopes

 

Crédito: Alexandre Petroski

 

O arquiteto Marcelo Lopes reforça o bem-estar em seu espaço por meio do aconchego da cama Veras, assinada pelo Studio REVEEV, com acabamento em couro e tom fendi e um formato orgânico que proporciona não apenas conforto visual, mas também físico. No mix de texturas estão, ainda, linho, pedra e madeira.  “Minha preocupação, ao projetar o espaço, foi trazer um ar aconchegante, em que a cama e o entorno conversassem sem concorrência. Por isso, o uso dos revestimentos na mesma cor da cama permitiu que ela fizesse parte do ambiente com muita elegância”, conta Marcelo.  Ele destaca, ainda, a pitada de personalidade nas cores do tapete e na composição de quadros.

 

Claudia Baggio - Ambiente Revoada

 

Crédito: Alexandre Petroski

 

O espaço assinado por Claudia Baggio remete a um loft despojado, com memórias afetivas, muito conforto e design. A cama Bossa, assinada por Bruno Faucz, é feita em madeira Tauari com cabeceira em palha indiana. Complementada pelo banco Bossa, revestido em couro natural na cor Matte Gelo, a peça ganha o destaque merecido. “Para mim, respirar está atrelado à questão do bem-estar, e tem relação com o próprio quarto e o ato de dormir. Foi justamente essa ideia que busquei imprimir para o espaço”, declara Claudia.

 

O projeto é permeado por tons claros, como o verde menta, que remete à saúde e ao frescor e a escolha de enxovais de tecidos como o linho puro e sem pigmento também evidencia a preferência pela naturalidade.

 

Para convidar as pessoas a relaxar e recuperar o fôlego, Claudia buscou a metáfora da “revoada”, simbolizando o retorno ao ninho: “Nosso quarto é como um ninho, um espaço de aconchego e um reduto de renovação. Eu quis destacar isso porque acho que o repouso é uma das coisas mais negligenciadas atualmente. Precisamos entender que o quarto não precisa ser só para dormir, mas um local para se aquietar e recarregar”, finaliza.

 

Parcerias e novos produtos

 

Como novidade, a empresa traz as roupas de cama com a marca REVEEV, que estão disponíveis na loja. “Nossa ideia é atender o cliente em tudo que diga respeito ao quarto. Além da grande variedade de travesseiros, teremos esse jogo de cama para que o cliente possa dormir bem já ao sair da loja com sua cama”, conta Klaus.

 

Assim como no ano anterior, as roupas de cama são assinadas pela Moss Home. Com design autoral, elas foram personalizadas de acordo com as especificações dos profissionais. Na Reveev estarão lençóis, colchas, mantas e almofadas.

 

As roupas de cama da vitrine são da Holy Home Store, enquanto o enxoval do Mezanino da loja é Trousseau, com mantas, almofadas e roupa de cama.

 

A Oda Design é responsável por todos os objetos decorativos dos ambientes com curadoria diferenciada e personalizada.

 

A iluminação tem peças da Grey House e os tapetes são da Botteh, loja especializada em produtos sustentáveis e feitos a mão. Os quadros são da Moldura Minuto e Galeria Zilda Fraletti.

 

Comentários