MostraMóveis recebeu lojistas de vários locais
Veja galeria de fotos acima
A primeira edição da MostraMóveis, que foi encerrada na última sexta-feira (17) no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR), registrou a visitação de aproximadamente 5 mil pessoas ligadas diretamente à cadeia moveleira. Destes, mais de 700 eram lojistas. Planejada para ser uma feira em formato compacto focada na realização de negócios regionais, o modelo surpreendeu os expositores. Os visitantes vieram de vários estados do País e não somente do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, mercados que eram o principal foco do evento.
Além da mostra, o Expoara sediou a nona edição do Congresso Nacional Moveleiro que em três dias realizou 30 horas de apresentações sobre várias temáticas do setor distribuídas em painéis, palestras e workshops, para mais de 1500 inscritos. O evento envolveu ainda várias rodadas de negócios com o mercado interno e externo. No nacional, foram realizadas 280 rodadas entre compradores e fornecedores, com estimativa de geração de R$ 2 milhões em negócios. Com o mercado internacional foram realizadas cerca de 1450 rodadas entre a indústria moveleira nacional e 50 importadores vindos do Chile, Colômbia, Peru, Panamá, México, Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes.
Satisfação dos expositores
Para o diretor da Caemmun, de Arapongas (PR), Diego Munhoz, a expectativa, que era atender na feira o mercado regional, foi superada com a vinda de visitantes de várias partes do País. “Estamos em um polo moveleiro e acredito que este diferencial tenha atraído mais visitantes. Registramos aqui lojistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal”, afirmou Munhoz.
O diretor da Poquema, de Arapongas, Marcos Poliseli, também aprovou o formato compacto do evento. “A Mostra fortaleceu relacionamentos e vendas futuras da indústria. Recebemos lojistas de grandes redes que vieram do Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, estados do Nordeste, entre outros”, comenta Poliseli.
Outro expositor otimista com o crescimento das vendas é o presidente da Colibri, José Aquino. “Estamos gostando muito dos resultados das rodadas internacionais e acreditamos que podemos acelerar as vendas no mercado externo com os contatos que fizemos aqui. O modelo da MostraMóveis e a data de realização do evento são propícios para aumentar a visibilidade e vendas para o final do ano, e já possibilitou apresentação de parte da linha de lançamento de 2019”, destacou Aquino.
Comentários