IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Móveis de aluguel. Por que não?

Por Evelyn - 06 de Fevereiro 2019

Até agora, era possível alugar qualquer coisa. A única categoria que faltava eram os móveis da casa. A Ikea, líder mundial em móveis populares, está iniciando um projeto neste sentido. Mas agora, os empresários italianos Dario Brivio e Francesco Cazzaniga, do Studio Apeiron, pensaram em aplicar a ideia aos móveis de design. Com a iniciativa de alugar essas peças, o design não é mais um luxo, nem mesmo quando se trata de mobiliário doméstico.

 

Mobiliário de luxo e design já tornou tendência

 

Vivemos em 2019, os conceitos aos quais nossos pais estavam ligados estão evoluindo para novos pensamentos. Isso também acontece com o conceito de propriedade. Poucos jovens hoje possuem uma casa. De acordo com uma pesquisa da Resolution Foundation relatada no The Guardian, um em cada três jovens ingleses afirma que nunca terá uma casa. Estamos nos movendo da necessidade de posse para essa usabilidade, mais prática e econômica.

 

É por isso que a mobília de design alugada não é mais uma loucura, mas uma necessidade e um serviço oferecido com base em um pedido concreto de mercado. E é imediatamente tendência. Também na Itália.

 

Imagine ter vinte e cinco anos, tendo que se deslocar em intervalos mais regulares de um lugar para outro para fins de trabalho. A maioria das casas alugadas mais baratas é muitas vezes sem mobília. A solução? Certamente não comprar móveis que se tornariam pesados ​​para se deslocar de um lugar para outro no país. Então, por que não os alugar pela pequena quantia de um euro por dia? Aliás, por que não alugar acessórios de mobiliário também para espaços como showrooms, lojas, lojas temporárias?

 

Eco sustentabilidade em primeiro lugar

 

Para não perder nada, no Studio Apeiron eles também pensaram no ambiente: os móveis de aluguel projetados pelo Studio são de fato feitos por árvores destinadas a serem demolidas ou já caídas. A madeira usada é aquela do perfumado cedro do Líbano. Para cada árvore derrubada e para reduzir o impacto no ambiente dos processos de produção de móveis de design, a Apeiron planta numerosas novas árvores. Um olhar fixo no futuro da comunidade e no planeta.

Comentários