Móveis e decoração em destaque no Mercadolivre
Por Edson Rodrigues
-
21 de Janeiro 2015
“O consumidor adquiriu o hábito de comprar produtos de apelo visual e emocional via internet. Três anos atrás, não era fácil ver pessoas comprando papéis de parede, luminárias, tecidos para casa pela tela do computador ou do celular. Elas queriam ver e tocar os produtos. Hoje, com excelentes fotos e informações sobre as medidas – e com o aumento da confiança no e-commerce também -, o consumidor compra online com a mesma tranquilidade de comprar na loja física, só que preferindo não sair de casa”, afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre. “É o mesmo fenômeno que vemos com Moda, que está na 6ª colocação, e tem sido um sucesso de consumo no e-commerce”.
A subcategoria “Iluminação”, dentro de Casa, Móveis e Decoração, se destacou em 2014. Lustres, luminárias e abajures foram responsáveis por um crescimento de vendas de 135% na subcategoria comparando com 2013. As outras linhas de Casa que mais cresceram foram banho (98%), ferramentas (94%), Cozinha (92%) e itens de decoração em geral, com 73%.
“Acessórios para Veículos” mantém a liderança em itens vendidos no MercadoLivre (primeiro lugar há dois anos), seguida por “Informática” (que subiu uma posição); e “Celulares e Telefones”, que passou da 2ª para a 3ª posição.
Comentários