Móveis e decoração ganham força no e-commerce
Por Edson Rodrigues
-
31 de Janeiro 2014
Segundo comerciantes ouvidos pelo DCI, a tendência está alinhada a estudo recente, que apontou a busca por móveis e artigos de decoração já na lista das palavras-chave mais procuradas na internet.
Criada há dois anos, a Galatea Casa é uma marca on-line no setor mobiliário. A proposta é vender móveis de alta qualidade a partir de um trabalho em conjunto de designers, fornecedores e decoradores. Luiz Lopes, fundador da empresa, explica como a loja funciona: um designer pode divulgar no site um projeto de sua autoria e um fornecedor ou produtor mostra ali uma foto de seu trabalho. O cliente participa do processo de elaboração do ambiente ou do móvel e, auxiliado ou não por um especialista da área, pode comprar o projeto todo ou adotar alguma ideia do material postado no software do marca. "Cada um divulga no site o que acha que pode participar do projeto da casa".
A empresa também vende artigos de fabricação própria, responsável por 80% do faturamento de vendas da empresa. Lopes adianta, porém, que a proposta da loja é alterar esse percentual e auxiliar cada vez mais na integração entre os profissionais enquanto reduz a fabricação própria.
Fonte: DCI
Comentários