IMG-LOGO

Móveis e decoração ganham força no e-commerce

Por Edson Rodrigues - 31 de Janeiro 2014
O rápido desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil ao longo dos últimos anos permitiu a criação de um mercado on-line de móveis e decoração. Lojistas têm apostado no segmento e criam marcas para atuar no varejo virtual como plataformas de integração entre produtores e consumidores de design e decoração. E parece que nem a concorrência pesada de players como Tok&Stok ou Etna intimida.

Segundo comerciantes ouvidos pelo DCI, a tendência está alinhada a estudo recente, que apontou a busca por móveis e artigos de decoração já na lista das palavras-chave mais procuradas na internet.

Criada há dois anos, a Galatea Casa é uma marca on-line no setor mobiliário. A proposta é vender móveis de alta qualidade a partir de um trabalho em conjunto de designers, fornecedores e decoradores. Luiz Lopes, fundador da empresa, explica como a loja funciona: um designer pode divulgar no site um projeto de sua autoria e um fornecedor ou produtor mostra ali uma foto de seu trabalho. O cliente participa do processo de elaboração do ambiente ou do móvel e, auxiliado ou não por um especialista da área, pode comprar o projeto todo ou adotar alguma ideia do material postado no software do marca. "Cada um divulga no site o que acha que pode participar do projeto da casa".

A empresa também vende artigos de fabricação própria, responsável por 80% do faturamento de vendas da empresa. Lopes adianta, porém, que a proposta da loja é alterar esse percentual e auxiliar cada vez mais na integração entre os profissionais enquanto reduz a fabricação própria.

Fonte: DCI

Comentários