IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Móveis entram na desoneração da folha

Por Edson Rodrigues - 03 de Abril 2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na manhã desta terça-feira (3/4) que vai desonerar da folha de pagamento de 15 setores, entre eles o de móveis.  A medida, que faz parte do Plano Brasil Maior, representa para o governo uma renúncia fiscal que pode chegar a 7,2 bilhões por ano, e tem como objetivo eliminar a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de pagamento e substituí-la por taxa de 1% a 2,5% sobre o faturamento das empresas.

Os setores que serão beneficiados são: têxtil, confecções, calçados e couro, móveis, plástico, material elétrico, autopeças, ônibus, naval, aéreo, de bens de capital (maquinário e equipamentos), mecânica, hotelaria e, tecnologia da informação e comunicação, call center e design house (chips).

Desses, confecções, couro e calçados e a área da tecnologia de informação e comunicação já eram beneficiadas pelo Brasil Maior e tiveram as alíquotas novamente reduzidas.

“Em período de crise a competitividade dos outros países aumenta, há países que vendem abaixo do preço de custo, dão subsídios e, neste momento, temos que dar impulso à nossa competitividade brasileira”, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao apresentar as medidas em cerimônia no Palácio do Planalto.


(Fonte: Agência Brasil)

(Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação/Presidência)

Comentários