IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Móveis mais baratos para o “Minha Casa Minha Vida”

Por Edson Rodrigues - 17 de Maio 2013
Em reunião realizada ontem (16), governo mostrou que quer preços mais baixos da indústria no programa que vai financiar a compra de eletrodomésticos para os mutuários do Minha Casa, Minha Vida. Fontes afirmam que governo e empresários discutem a possibilidade de incluir fogão, geladeira, lavadora de roupa, televisores e móveis na lista de bens que poderão ser adquiridos com taxa subsidiadas. Porém o setor quer a manutenção da redução do IPI para a linha branca e móveis, que termina em junho. Os empresários avaliam que o programa não é viável sem essa redução.

Os detalhes do novo programa foram discutidos com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades). Para o encontro, os empresários levaram uma pesquisa de preços para subsidiar o governo no desenho final da modelagem financeira. Aspectos operacionais, como a implantação do cartão magnético, já que a ideia principal é dar liberdade ao mutuário do programa para adquirir os produtos no varejo com o cartão, foram discutidos.

A linha de crédito deverá ser estendida a todos os mutuários do programa, inclusive os antigos, entretanto um limite de preços deverá ser fixado para evitar o risco de alta.

Comentários