Móveis modulares formam a casa do futuro
O estúdio chinês Dot Architects desenvolveu uma casa de apenas 30 m², em Pequim, composta por móveis modulares controlados por uma Smart TV.
Em um pequeno espaço, foi possível encaixar três quartos, cozinha, banheiro e ainda uma área de trabalho. “A casa do futuro deve representar o estilo de vida dos jovens, onde possam mover-se suavemente entre o trabalho e o lar”, dizem os arquitetos.
Além de se ganhar espaço para a cozinha e o banheiro, através do mobiliário modular foi possível reconfigurar o interior da casa para diferentes cenários e atividades: desde o momento do pequeno-almoço à área de trabalho, até a um almoço preparado para vários convidados.
Na casa podem dormir até três pessoas, em quartos individuais. Sendo que as camas, quando recolhidas para a parede, criam espaço para a instalação de um pequeno escritório.
Nesta casa do futuro, tudo é controlado pela Smart TV, através da qual também é possível ajustar a iluminação, as persianas, o sistema de segurança ou qualquer outro aparelho.
Comentários