IMG-LOGO

Móveis que se adaptam ao espaço

Por Edson Rodrigues - 25 de Junho 2012
Os imóveis diminuíram de tamanho e um mesmo ambiente pode ter diversas funções. A sala-escritório, a copa e sala de visitas, com metragem cada vez menores. Em busca de estilo e praticidade, designers e arquitetos investem em peças que se encaixam em espaços pequenos dentro de projetos arrojados de decoração.

A arquiteta Natália Pedrosa é especialista em projetos de ambientes planejados. Segundo ela, quando há espaço disponível, os móveis tradicionais se encaixam bem, entretanto, quando é preciso aproveitar cada cantinho, as estrelas da vez são os móveis dobráveis e com multifunção.

"Esse tipo de móvel permite aproveitar o espaço de maneiras diferentes. Uma peça tem várias funções e não encarece tanto o projeto, como executar diversos móveis para isso", afirma Natália.

A peça Trick foi projetada para aproveitar o espaço disponível com elegância. É uma estante e mesa com cadeiras da designer Sakura Adachi. O preço é bem alto por ter assinatura de uma profissional consagrada. Para quem não dispõe de tantos recursos, o caminho mais prático é garimpar ideias em lojas de departamentos e especializadas em móveis.
O sofá-cama é um dos campeões de multifuncionalidade, junto com beliches projetados para atender às necessidades de irmãos, inclusive, de idades diferentes. 

Alguns modelos guardam um escritório ou um armário para roupas de cama na lateral, gavetas na cama de baixo e ainda transformam a escada da cama de cima em porta-brinquedos com baús embutidos nos degraus. Os armários já ‘escondem’ ambientes inteiros em favor de espaço como bar, camas de armar, cadeiras e até mesas de todos os tamanhos.

(Fonte: O Diário)

Comentários