Móveis Rueckl começa a pagar indenização a ex-colaboradores
Depois de ter decretado falência ainda em 2016, a Móveis Rueckl finalmente começou a pagar as indenizações de cerca de 90 ex-colaboradores na última semana, segundo publicou o site A Gazeta. Os valores são referentes ao período em que esses profissionais trabalharam na empresa.
Ainda de acordo com a publicação de A Gazeta, os pagamentos foram realizados com a presença da juíza de Rio Negrinho (SC) Fabrícia Alcântara Mondin, do advogado Jonny Zulauf - administrador-judicial escolhido para o processo de falência e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Mobiliário e da Construção Civil (Siticom), Luiz Carlos Schukoski.
Segundo informado pela Gazeta, Schukoski afirmou que foram pagos R$ 1,38 milhões aos ex-funcionários nessa primeira etapa. Ele ainda explicou que essa remessa contemplou os casos de pessoas que não haviam recebido a doação de imóveis da empresa. Os pagamentos foram feitos nos dias 24, 29 e 30 de junho e 01 de julho.
No dia 21 de julho é uma nova remessa de ex-colaboradores que deverá receber os valores correspondentes à indenização. Para a publicação, o presidente do Siticom disse que “nessa segunda etapa deverão receber aqueles que já haviam recebido terrenos como doação por parte da empresa, mas que ainda possuem saldo para receber”. Esse pagamento deve ser feito a 40 ex-colaboradores, de acordo com a estimativa de Schucoski.
Comentários