Móvel Brasil tem 1º dia agitado e empolga com novo local
A tradicional feira que anualmente acontece em São Bento do Sul (SC), a Móvel Brasil, este ano está acontecendo em Balneário Camboriú (SC). A proposta é que, a partir deste ano, o evento aconteça de forma intercalada, sendo um ano em cada cidade. A 14ª edição da feira começou ontem (23) e vai seguir até sexta-feira (26), no Expocentro de Balneário Camboriú.
Ao todo são 130 marcas expositoras, divididas em dois pavilhões onde estão expostos móveis, colchões e objetos de decoração. A expectativa é que nos quatro dias o evento receba cerca de 10 mil visitantes e fomente o polo moveleiro de Santa Catarina neste segundo trimestre de 2023.
Fernando Hilgenstieler, presidente da feira, explica que a ideia de trazer a feira para Balneário Camboriú surgiu por uma necessidade logística que a cidade solucionaria por estar localizada próxima a dois grandes aeroportos e também por ter fácil acesso de estradas ao seu redor. Além disso, por ser um polo turístico, Balneário possui diversas opções hoteleiras, facilitando a hospedagem de expositores e visitantes.
“Nesse primeiro momento percebemos que a feira está sendo muito bem aceita em seu novo local e o que nos comprova isso é o aumento no número de expositores de outras regiões e o grande fluxo de visitação já no primeiro dia de evento”, comenta Hilgenstieler. “Percebemos que, mesmo com o mercado retraído, a feira é uma oportunidade única de fechamento de negócios porque os lojistas que estão aqui estão em busca disso”, enfatiza o presidente, acrescentando que o evento pode aquecer as vendas das indústrias para que elas encerrem esse semestre de forma mais otimista.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil), Luiz Carlos Pimentel, também visitou a Móvel Brasil e, para ele, a aceitação da feira na nova cidade foi tão positiva que será difícil tirar o evento deste local. “Já temos empresas e pessoas querendo patrocinar a próxima edição da feira, sem contar que o número de clientes VIP’s e o número de inscritos também superaram as expectativas”, afirma Pimentel. Ainda segundo ele, nessa edição o nível dos produtos também subiu, atraindo ao evento um público A-B.
“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o canal de vendas de móveis de Santa Catarina possibilitando que, a médio ou longo prazo, essa feira passe a atrair cada vez mais importadores”, enfatiza o presidente do Sindusmobil, destacando que o estado conta com os maiores exportadores de móveis do país.
E se você ainda não visitou a Móvel Brasil, ainda dá tempo. A feira acontece das 10h às 19h até o dia 26 de maio, no Expocentro de Balneário Camboriú.
A cobertura completa do evento você acompanha nas nossas redes sociais e na edição de junho da revista Móveis de Valor.
Comentários