IMG-LOGO

Moveleira quer ampliar produção e melhorar a vida dos funcionários

Revisado Natalia Concentino - 07 de Outubro 2024
hasam_group.png
Foto – divulgação

Unir tecnologia e humanização de ambiente de trabalho. Este é o segredo para que a indústria moveleira Hasam, da Hasam Group, de Gramado (RS), possa quadruplicar a capacidade de produção e ampliar a qualidade de vida de seus funcionários.

 

O investimento em tecnologia ocorreu com a aquisição de seis equipamentos da fabricante italiana SCM no início de 2023. Paralelamente, a Hasam implantou um software que acompanha o projeto desde o seu nascimento até o gerenciamento das máquinas. Entre outras funcionalidades, o software faz a listagem de todos os insumos necessários para a produção dos móveis, encaminhando imediatamente ao almoxarifado da indústria, que já separa de acordo com o pedido.

 

Com as aquisições, a moveleira gaúcha passará a ter uma capacidade de produzir dois projetos de interiores por dia. Antes, esta mesma produção poderia levar oito dias.

 

Entre 90 e 100 chapas de MDF chegam a ser cortadas por dia. Detalhe: sem que os funcionários precisem carregá-las. Um equipamento específico faz este transporte. Além de não fazer força, os colaboradores têm um ambiente mais saudável, sem poeira. Um sistema de exaustão trata de aspirar os dois pavilhões da Hasam, que somam 5,1 mil metros quadrados.

 

leia: Indústria paraibana lidera inclusão feminina no Setor Moveleiro

 

O Hasam Group possui 160 funcionários. Apesar de ampliar a produção, o quadro de funcionários do braço moveleiro continua estável, com 35 funcionários. Hoje, uma boa parcela deles são operadores de máquinas e engenheiros.

 

A Hasam é especializada na produção de móveis editáveis. Grande parte dos móveis produzidos pela empresa vão para apartamentos construídos pelo braço imobiliário do grupo. Atualmente, a incorporadora é responsável pela construção de 430 apartamentos e 12 lojas entre Gramado e Canela, que serão entregues até o fim de 2026.

 

Fonte: https://www.blogdogerson.com.br

 

Comentários