Moveleiros participam de Dia sem Imposto e Seminário de Gestão
Mais de 800 pessoas passaram pela Casa da Indústria, no Recife (PE), ao longo dessa quarta-feira, 27 de setembro. Os participantes do Dia sem Imposto e do Seminário de Gestão encheram a casa em duas ocasiões para participar das ações realizadas pela Federação, por meio do comitê FIEPE Jovem, e IEL/PE. A intensa programação foi iniciada às 14h com visitação ao mercadinho e se alongou até às 22h no food park montado no estacionamento.
Com uma programação voltada para a reflexão acerca da alta carga tributária do País, o Dia sem Imposto, já tradicional no calendário da FIEPE, contou com um minimercado que expôs produtos sem tributos, permitindo uma visão direta de como os impostos afetam o preço final dos produtos, palestra sobre o tema, sorteios e um food park com descontos especiais, demonstrando como a diminuição nos impostos pode beneficiar o consumidor.
A iniciativa contou com o apoio dos sindicatos patronais e mais de 80 empresas pernambucanas que fizeram a doação de produtos e serviços. Como é o caso da Ortonobre e da Móveis São Carlos - representada por Guilherme Brito - e que doou uma mesa de jantar.
Presidente do FIEPE Jovem, responsável pela realização do evento, Rodrigo Veloso destacou que um dos principais objetivos dessa iniciativa é promover a transparência junto ao consumidor. "O Brasil é um país rico em matéria-prima, mas não conseguimos industrializar nossas riquezas devido à alta carga tributária que pagamos", afirmou. O diretor administrativo da Federação, Bruno Salvador, reforçou que a reforma tributária é fundamental para reverter esse quadro. "Quando o empresário vai compor os preços, precisa considerar a quantidade de impostos que serão pagos sobre produtos. Equalizar os tributos é fundamental para que todos os segmentos tenham o mesmo nível de tributação”, pontuou.
Já o Seminário de Gestão - promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE), em parceria com Sebrae e FIEPE - que tem o objetivo de oferecer um caminho de práticas de gestão de excelência, trouxe para os participantes as palestras do ex-vice-presidente de Marketing do McDonald's, João Branco, e do consultor em Educação e Desenvolvimento Humano Rossandro Klinjey. O evento contou com o apoio do Grupo Moura, ADEPE, Martalima, Tambaú e o Grupo Raymundo da Fonte.
Superintendente do IEL-PE, Israel Erlich avaliou que o seminário, mais do que um evento, é uma oportunidade para refletir, debater e inspirar, de forma a melhorar as empresas e carreiras. “Não tenho dúvida que de as palestras nos deixam com uma visão mais clara sobre como podemos enfrentar os desafios que vamos encontrar no âmbito da gestão empresarial”, pontuou.
Comentários