Movelpar Conference contou com mais de 15 mil participantes
A Movelpar Conference, que aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, está sendo considerada um marco na história do setor moveleiro no Brasil. O evento, totalmente digital, foi o primeiro realizado pela Movelpar 2021 no ano, focado em fomentar conteúdos relevantes para as empresas e profissionais do segmento e ainda proporcionar visibilidade e negócios para as indústrias expositores por meio da interação no Aplicativo criado especialmente para o evento. Durante dois dias, a Movelpar Conference movimentou 15.669 pessoas, trazendo seis palestras com convidados renomados das áreas de vendas, inovação, inteligência de mercado, empreendedorismo, cenários econômicos e gestão, e proporcionando informação e conhecimento a toda a indústria moveleira do país e aos lojistas do segmento.
Comandado pela jornalista e apresentadora Izabela Camargo, o evento foi dinâmico e interativo o tempo todo. “A Movelpar é uma feira de negócios e o nosso objetivo foi criar mecanismos para que os expositores e seus clientes pudessem continuar a fazer negócios, mesmo em outro ambiente. Criar a Movelpar Conference foi um desafio porque seria necessário chamar a atenção das pessoas e engajá-las. Buscamos palestrantes com excelentes conteúdos para proporcionar que empresários, industriais e lojistas encontrassem respostas para a tomada de decisões”, afirmou Rosana Belo, presidente da Movelpar 2021 e do Expoara Centro de Eventos, em Arapongas/PR.
Segundo ela, a organização do evento foi avançando para que a iniciativa pudesse ser vivenciada como uma oportunidade de conexão e de compartilhamento de conteúdo relevante, com o objetivo de ajudar os empresários a enxergarem cenários e a planejarem melhor seus negócios. “Fiquei surpresa positivamente com o engajamento das pessoas e com o desempenho da plataforma que foi muito bem elaborada, o que permitiu conexão o tempo todo”, destacou.
Fabrício Bianchi, gerente regional do Sebrae/PR, co-organizador da Movelpar Conference, destacou a funcionalidade e a temporalidade da plataforma e do APP criado para a interação no evento, e que seguem ativos para que as conexões continuem. “A ferramenta permitiu que os participantes trocassem contatos e fizessem networking, não somente durante os dois dias da Conference, mas a partir dela. Foram aproximadamente 80 expositores que mostraram sua marca, se preparando para potencializar negócios na feira física da Movelpar programada para setembro. Em maio teremos a Rodada de Negócios Nacional, organizada pelo Sebrae, também como parte da Movelpar 2021, mantendo o setor aquecido e as empresas preparadas para este novo cenário que se vislumbra em 2021”.
Rosana Belo reforçou também a intensa interação proporcionada pelo ranking criado no APP. “A ferramenta funcionou como uma rede social de negócios, com expositores publicando fotos de produtos e colaboradores engajados em compartilhar informações e se relacionarem com seus clientes. Fomos assertivos com o evento, contamos com boa infraestrutura e tivemos um feedback do público participante muito positivo. Fizemos algo inovador e estou bastante satisfeita com o resultado. Até setembro, na feira física, serão nove meses de conexão com os expositores do evento e com os seus clientes por meio de uma plataforma exclusiva de negócios do setor criada pela Movelpar”.
Para Irineu Munhoz, presidente do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), e também co-realizador da Movelpar Conference o evento trouxe muito conteúdo para o cotidiano do empresário moveleiro. “Foi um evento que superou expectativas, num formato inovador, com transmissão digital de excelência. O Aplicativo que acompanhou esta iniciativa, proporcionou grande interatividade entre os participantes e se mostrou uma ferramenta de conectividade capaz de movimentar as empresas participantes com a disponibilização de informações e produtos dos expositores. O evento on-line esteve à altura da Movelpar, que é uma grande feira de negócios para o Brasil, transmitindo excelente conteúdo em todas as palestras”, destacou.
Conteúdo e inovação
A inciativa em criar o evento digital e dividir a Movelpar em três grandes eventos no ano, segundo Carlos Bessa, produtor executivo da Movelpar 2021, foi corajosa e visionária. “O setor de feiras e eventos sofreu um grande impacto por conta da pandemia mundial. A decisão da Movelpar posicionou a feira na vanguarda do segmento moveleiro, permitindo que o setor se abasteça de conteúdo relevante e realize negócios pela plataforma criada e também pela rodada de negócios que vai acontecer em maio, até a chegada da feira física em setembro. O setor moveleiro percebeu que a proposta da Movelpar a posiciona como o grande evento catalisador do setor. O APP está sendo a porta de integração entre expositores, lojistas e representantes, permitindo interação em tempo real, além de abrir possibilidades não apenas de divulgação, mas de realização de negócios”, salientou.
Nilson Violato, Secretário Municipal da Indústria e Comércio da Prefeitura de Arapongas/PR, apoiadora da Movelpar, enfatizou que a Movelpar Conference significou um momento histórico porque mostrou ao mundo dos negócios no setor moveleiro que há uma nova maneira de estabelecer relações comerciais. “O segmento ganha espaço de conhecimento e de articulação maior do que já tinha, ampliando a modelagem dos negócios nesse segmento tão pujante para Arapongas e para o Brasil”.
Kika Fazollo, coordenadora de marketing da Movelpar 2021, destacou os caminhos traçados pelo evento para chegar ao sucesso. “Quando iniciamos o planejamento da Movelpar Conference a ideia era levar ao mercado conteúdo de relevância e inserir as marcas expositores na vitrine virtual do evento. E isso aconteceu. O retorno por parte dos participantes foi muito positivo e nos mostra que a Movelpar entendeu o momento e realizou algo inovador e que muito colaborou para o setor, cumprindo assim sua proposta. Estamos co-criando novas formas de viver, novas formas de negociar e novas formas de alcançar resultados. Nossa plataforma ficará ativa até a feira física em setembro e, no mês de maio, estaremos realizando a Rodada de Negócios entre fabricantes e lojistas. Por isso é fundamental que todos os envolvidos no setor, indústrias, lojistas, profissionais da área continuem atuando ativamente nas ações promovidas pela Movelpar 2021, fortalecendo o engajamento, o relacionamento e os negócios”.
Engajamento
Durante a Movelpar Conference, várias empresas aproveitaram a oportunidade para reunirem colaboradores e compartilharem ideias e inovações. Foi o que aconteceu na Móveis Lopas, em Rodeiro/MG. Segundo Rangel Rufino, gerente nacional de vendas, a Movelpar Conference foi muito propícia para trazer novas perspectivas para o momento atual. “Os conteúdos foram condizentes com o que estamos vivendo e nos ajudaram a nortear o planejamento para este ano. Aproveitamos para reunir todos os nossos gerentes regionais de vendas e marketing e abrimos discussões em cima dos temas tratados nas palestras, o que nos ajudou na tomada de decisão para o planejamento de 2021”, afirmou. Rufino também destacou a agilidade nos recursos e informações do APP. “A interação em tempo real não só com os palestrantes, mas também com outras empresas, e a perspectiva que foi criada em cima de um evento tão importante quanto a Movelpar, trouxe muitos ganhos para todo o setor”.
Rafael Ruffo de Lima, gerente executivo comercial da Caemmun, em Arapongas/PR, ressaltou a oportunidade que a Movelpar Conference trouxe para o engajamento do setor. “Esse novo momento em que estamos vivendo, de incertezas e novos hábitos, faz com que com que tenhamos também novas experiências. A Movelpar Conference deu a oportunidade para que, de forma mais fácil, conseguíssemos estar mais próximos de nosso público. Foi ainda uma ferramenta de enriquecimento do conhecimento, trazendo temas atualizados de aplicabilidade no dia a dia de qualquer negócio, comprovando que a mudança precisa ser em todos os sentidos”, situou. Sobre o Aplicativo, Ruffo destacou mais uma vez as oportunidades que foram criadas com mais esta ferramenta. “Tanto a plataforma quanto o APP demonstraram que somos mais que produtos, que temos ideais bem definidas, capital humano apurado e sinergia empresarial”, concluiu.
Comentários