IMG-LOGO

Movelpar tem forte presença do Norte/Nordeste

Por Daniela Maccio - 16 de Março 2017

A Movelpar 2017 - Feira de Móveis do Paraná - chegou ao seu último dia registrando fluxo de visitantes acima da expectativa. Lojistas de todo o Brasil e até de outros países, trazidos pelos Projeto Comprador Internacional, vieram até o Expoara, em Arapongas (PR), para conferir as novidades do setor moveleiro. “Não só a quantidade, mas também a qualidade de visitação tem sido um diferencial apontado pelos expositores”, avalia o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

 

Um destaque da feira é a forte presença de lojistas das regiões Norte e Nordeste. O que se observa é a vontade de reerguer e movimentar o varejo nas regiões após a queda no volume de vendas registrada em 2016, que afetou principalmente os estados do Nordeste. Os três principais mercados – Bahia, Pernambuco e Ceará – fecharam 2016 com queda, segundo dados do IBGE. A maior foi em Pernambuco com -30,4% em volume e -27,8% em receita nominal. “A perspectiva do varejo nas regiões em que atuamos é de melhora. Tivemos um ano difícil em 2016, mas fechamos com crescimento”, afirma o lojista Samuel Braga, do Armazém Liliane, que conta com 60 lojas nos estados do Maranhã, Pará, Tocantis e Ceará.

 

O momento pede novidade. Visitantes estão ávidos e atentos à novidades apresentadas na Movelpar. Nos corredores, os lojistas demonstram estar satisfetos com a oferta que encontraram. “A indústria trabalhou para criar produtos que vão se encaixar no bolso do consumidor, mesmo em um momento tão delicado como este em que o país vive”, afirma Braga. Antenadas às tendencias mundiais de decoração, as empresas investiram em móveis com design vintage e em peças práticas e leves, que podem ser montadas facilmente pelo próprio cliente, como a nova linha de mesas de canto da Línea Brasil, de Arapongas. O conceito é muito popular no exterior e está sendo introduzido no Brasil, segundo a tendência Do It Yourself. “Eu realmente vi que há um esforço por parte dos expositores em trazer inovação para essa feira”, finaliza Braga.

Comentários