IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Movelsul 2014 supera expectativas

Por Edson Rodrigues - 28 de Março 2014
Acaba nesta sexta (28) a 19ª edição da Movelsul Brasil. A feira, que começou na segunda (24), conta com a participação de quase 300 expositores e atrai para a cidade de Bento Gonçalves (RS) milhares de lojistas brasileiros e importadores de todo o mundo. Até a tarde desta sexta-feira o evento recebeu 36 mil visitantes dos 27 estados brasileiros e de mais de 40 países.

Com o objetivo de consolidar o foco na nova classe média, a Movelsul aposta, desde sua edição em 2012, no aumento do poder de compra do seu público alvo. E, para entender o impacto dessa nova classe média, o Sindmóveis Bento Gonçalves encomendou um levantamento com 100 empresas presentes na feira. Além de novidades apresentadas durante o evento, a pesquisa traçou um perfil do consumidor das indústrias entrevistadas.

Segundo o levantamento, cerca de 70% das empresas vendem móveis para a classe média, sendo que pelo menos 20% definem seu target como classe C. Focados nesse público, alguns expositores declaram ter linhas específicas para atender esse nicho de mercado. Algumas empresas, inclusive, entendem que os investimentos em linhas mais populares geram resultados não alcançados com nenhuma outra fatia de consumo, como as classes A e B. Pensando no desejo da nova classe média, as indústrias vêm apostando, principalmente, em maquinário e tecnologia. Além disso, buscam novas matérias-primas, qualificação de pessoal, pesquisa de tendências e contratação de designers.

Embora as regiões Sul e Sudeste concentrem o maior volume de vendas dos expositores ouvidos, 80% deles relatam novas e crescentes vendas para o Nordeste. Essa é a região do País que mais ganhou novos consumidores na última década, quando 26% da população nordestina entrou para esse grupo. Consumidores que antes se preocupavam apenas com preço, hoje levam em consideração conforto e estética.

Comentários