IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Movergs explica adiamento da Brasil Móveis

Por Edson Rodrigues - 26 de Junho 2013
Para não desgastar a marca do evento, a organização da Brasil Móveis decidiu adiar a realização da feira, que estava marcada para acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto de 2013, para 2015. Entre os fatores que motivaram a protelação, o principal foi o cancelamento da participação de diversas empresas expositoras constatado nos últimos 60 dias. Do total de 18 mil m² que já estavam comercializados para 2013, a previsão de confirmados caiu para menos de 50% desse total, faltando pouco mais de um mês do início da feira.

Repensar a participação na Brasil Móveis foi a alternativa encontrada por muitos parceiros, conforme avaliação do presidente da Movergs, entidade promotora da feira, Ivo Cansan. “Essa situação enfraqueceria o encontro em atrativos para o visitante, representatividade e, consequentemente, retorno em geração de negócios. Avaliando criteriosamente essa situação, a Movergs convidou os expositores a repensarem a validade de investir na realização da Brasil Móveis neste ano. Junto com eles, discutimos as alternativas e, de forma conjunta, optamos pelo adiamento”, explica.

O investimento é alto. Todas as ações de comunicação e gastos com infraestrutura e locação do local do evento foram pagas. A Movergs irá promover nos próximos dias uma série de reuniões para estabelecer um acordo entre organização e expositores para garantia dos direitos e deveres de cada um. Para Cansan, “vale a pena correr o risco para termos um grande evento. Precisamos que os envolvidos pensem melhor nas ações e na capacidade que o setor tem de se organizar”, conclui.

Confira entrevista completa e mais informações na edição de julho da Revista Móveis de Valor. 

Comentários