IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Movergs retoma previsão de crescimento

Por Edson Rodrigues - 14 de Junho 2013
O financiamento Minha Casa Melhor, que terá crédito disponível de R$ 18,7 bilhões para compra de móveis e eletrodomésticos, estava sendo reivindicado pela cadeia produtiva de madeira e móveis do Rio Grande do Sul. “A MOVERGS, em conjunto com o Sindmóveis, tem estava trabalhando há muito tempo junto aos órgãos do Governo Federal, para que se promovesse ao público uma linha de financiamento que facilitasse a compra de móveis”, destaca Ivo Cansan, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. Com o anúncio, o setor volta a projetar números favoráveis para o desempenho no ano de 2013. 
As boas expectativas do presidente da MOVERGS também tomam como base o fato de as indústrias já terem realizado investimentos nos parques fabris, em maquinários e tecnologia suficientes para ampliar a produção. O intuito é atender a demanda esperada, também pelo crescimento da construção civil. “Com certeza, os fabricantes mais beneficiados serão os que produzem móveis para a nova classe média, a mais beneficiada com este modelo de financiamento do Governo”.
Independente das novas formas de financiamento popular de móveis e eletroeletrônicos, Cansan destaca que, embora muito válida, a medida não resolve os entraves estruturais que roubam a competitividade dos móveis nacionais. “As dificuldades continuam nos impostos, insumos e logística, somados a concorrência dos produtos importados, principalmente no segmento de acessórios e componentes”.

Comentários