Movexpo é aberta oficialmente
Marcando oficialmente o início da Movexpo – Feira de Móveis para a região Nordeste, diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura, realizada ontem (10), em Recife (PE), enfatizando a importância do evento para a região. Os diretores da Multiplus, Augusto Balieiro e Fernando Barbosa, e Juan Pablo de Vera, da Reed Exhibitions Brasil, realizaram o descerramento da placa inaugural e o corte da fita simbólica ao lado do Presidente do Sindmóveis (PE), Vikentios Kakakis, do vice presidente da Fiepe, João Sandoval da Silveira, e do secretário executivo de Desenvolvimento em Negócios de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima, este último representando o governador do Estado.
Na ocasião, o presidente da Multiplus, Augusto Balieiro, engrandeceu a Movexpo, lembrando que o crescimento da feira é real e a coloca em destaque no calendário do setor. Balieiro ressalta que a presença de 140 expositores com aproximadamente 180 marcas, provenientes de 13 estados brasileiros, significa uma representatividade dos principais polos moveleiros do Brasil. Segundo ele, isso reflete o bom momento vivido pelo mercado do nordeste, “que cresce cada vez mais impulsionado pelo consumo das classes emergentes”, afirma.
Para 2013, o empresário adianta que existem planos de expansão do Centro de Convenções de Pernambuco, possibilitando que mais 30 expositores possam participar da feira. Logo após, João Sandoval da Silveira, representando o presidente da Fiepe, destacou o fato de que as taxas de crescimento do Estado de Pernambuco estão acima das da região Nordeste e do Brasil. “Pernambuco é a China da América Latina, com taxas de crescimento tão grandes, até mesmo superiores que as nacionais.”
O empresário Vikentios Kakakis, a frente do Sindmóveis (PE), afirma que a parceria com a Multiplus foi firmada após a apresentação de um projeto sério e bem elaborado, o que favorece ainda mais o crescimento da região perante o restante do País. Kakakis destacou os investimentos dos expositores nos estandes, como forma de avaliar o otimismo dos participantes da feira. “Isso é o termômetro que mostra, claramente, o quanto a Movexpo é aguardada e reflete o crescimento da economia pernambucana,” explica.
Vale destacar que diversas empresas de outros estados estão acreditando no potencial do nordeste e instalando unidades fabris por aqui, como é o caso da DJ Móveis, de Arapongas (PR), Multimóveis, de Bento Gonçalves (RS) e Móveis Estrela, de Arapongas (PR).
Comentários