IMG-LOGO

Comércio tem alta em abril

Por Daniela Maccio - 07 de Maio 2015

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas em abril de 2015 avançou 0,5% em relação ao mês de março/15, já efetuados os devidos ajustes sazonais. Na mesma base de comparação, o segmento de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática apresentou o mesmo resultado.

 

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve alta de 3% na atividade do comércio, enquanto que para o segmento, a alta foi de 5,6%. Os resultados também são melhores para a atividade no acumulado do ano. Enquanto o varejo geral avançou 1,2% de janeiro a abril, o fluxo de consumidores nas lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, aumentou 3,8%.

 

Segundo os economistas da Serasa Experian, o movimento dos consumidores no comércio está ocorrendo com baixo dinamismo neste ano, fruto da inflação mais alta, do aumento das taxas de juros para combatê-la, da elevação dos níveis de desemprego e do baixo grau de confiança dos consumidores. Outro fator que tem prejudicado o movimento varejista nacional é o aumento da inadimplência, que obriga os consumidores que estão nesta situação a cortar gastos e priorizar a quitação/renegociação de dívidas em atraso.

Comentários