IMG-LOGO

Movinter receberá quase 50 marcas e 9 PMEs no espaço Sebrae

Movinter.jpeg

A Movinter 2024, um dos eventos mais importantes para o setor moveleiro do interior paulista desde 1995, promete movimentar a economia regional e gerar negócios. O evento, dias 25, 26 e 27 de junho, já está com todos os espaços comercializados. Serão quase 50 expositores presentes na área do estacionamento coberto do Shopping Iguatemi Rio Preto, em 4 mil metros quadrados totalmente, climatizado e equipado com segurança e infraestrutura de ponta.

 

A feira, organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), contará com expositores de seis estados brasileiros, reforçando a posição da região noroeste paulista como um polo moveleiro de destaque no país. 

 

Com 15 cidades da região, abrangendo 54% das empresas do setor e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores, o polo de Mirassol destaca-se como epicentro de inovação e oportunidades de negócios no setor moveleiro.

 

Além disso, uma parceria estratégica entre o SIMM e o Sebrae-SP resultou na disponibilização de 9 estandes, em um espaço de 360 metros quadrados, destinados a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Esta iniciativa visa promover o acesso dessas empresas à feira, permitindo a divulgação e comercialização de seus produtos e serviços para os mais de 4 mil visitantes esperados.

 

Os estandes oferecidos pelo Sebrae-SP já foram comercializados, refletindo a alta demanda e a importância da oportunidade. De acordo com o gerente regional do Sebrae em São José do Rio Preto, Rodrigo Matos do Carmo, essa é uma grande chance para que micro e pequenas empresas apresentem seus produtos a um público qualificado, impulsionando assim suas vendas e visibilidade no mercado. “O objetivo é beneficiar empresas com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00, proporcionando-lhes uma plataforma para crescimento e sucesso. Podem participar micro e pequenas empresas de todo o estado de São Paulo”, explica Rodrigo.

 

Matheus de Oliveira Tosatto, diretor da Manufadas, de Mirassol, é um dos expositores com estandes oferecidos pelo Sebrae e está muito otimista em relação à Movinter 2024. "Estamos ansiosos para a feira e convidando nossos clientes a participarem. Acreditamos no sucesso do evento. A edição passada, nossa primeira participação, superou todas as expectativas e resultou em ótimos negócios. A feira foi excepcional. Este ano, traremos muitas novidades e estamos confiantes de que a Movinter 2024 será um grande sucesso."

 

Luiz Eduardo Oliveira, diretor comercial da Sal Movelaria, localizada em Mirassol, está otimista com sua primeira participação na Movinter. "Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos estreando tanto no mercado, quanto na feira, e a confiança é muito grande", afirma Luiz Eduardo.

 

Um levantamento feito pelo Sebrae-SP a partir de dados da Receita Federal, mostra que somente no primeiro semestre de 2023, o Brasil teve um saldo positivo de 868,8 mil pequenos negócios criados no país, entre Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI). 

 

As micro e pequenas empresas respondem por cerca de 99% de todas as empresas que existem no país, com 55% dos empregos com carteira assinada e representando quase 30% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB).

 

Com essa iniciativa, a Movinter 2024 reafirma seu compromisso de fomentar o desenvolvimento do setor moveleiro e contribuir para o fortalecimento econômico da região. Inclusive, é bom lembrar que as empresas da região, com sua produção expressiva de móveis em MDF e em série, atendem mercados nacionais e internacionais, incluindo Estados Unidos, América do Sul, África e Oriente Médio.

 

Segundo projeção do SIMM, o número de negócios estimados durante a Movinter 2024 e no pós-evento é de R$45 milhões.

 

leia: Movinter promete aquecer setor moveleiro em junho

 

Serviço:

Movinter 2024

Data: 25, 26 e 27 de junho de 2023, das 14h às 20h.

Local:  Estacionamento coberto do Shopping Iguatemi Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP).

Comentários